O impacto de um entendimento profundo

09:00:00 Administrador 1 Comments


No filme Tootsie, de 1982, o consagrado ator Dustin Hoffman faz uma comédia onde interpreta um ator desesperado por emprego que acaba se passando por uma mulher para tentar um papel na novela. Seu personagem feminino acaba fazendo enorme sucesso e ele precisa manter seu disfarce a todo custo para que não descubram a verdade sobre seu gênero.

Esse tipo de filme “seção da tarde” particularmente não me agradou na época e nunca prestei atenção nessa obra. Entretanto, recentemente descobri que o ator Dustin Hoffman, alguns anos atrás, fez uma entrevista onde falou dessa comédia e revelou que “caiu uma ficha imensa” quando decidia se faria o filme. O final do vídeo abaixo é altamente revelador e a própria emoção do ator traduz o impacto que sua reflexão profunda causou ao perceber ter sido lavado cerebralmente.

Recomendado para todos assistirem, especialmente os homens.





Por Alexandre Pereira.



Um comentário:

  1. Passamos por esta vida em contínua lavagem cerebral. E o pior, compactuando com o processo. A experiência é que liberta. Muito bom o depoimento do ator, faz refletir. O mais difícil é perceber que em inúmeras ocasiões, não pensamos, mas "somos pensados"; ou agimos de acordo com o que esperam de nós. Lucidez, liberdade, cosmoética, discernimento, é o que vale a pena buscar.

    ResponderExcluir