Os opostos também se atraem

11:25:00 Administrador 0 Comments

Só de estarmos em um mesmo planeta já mostra que temos algum elo de afinidade com todas essas consciências intrafísicas. Essa conexão, obviamente, é maior ou menor com certos perfis. Segue abaixo, como exemplo, 5 tipos de ligações onde a atração ocorre entre os “opostos” ou “contrários”.

01. Família. Algumas famílias impressionam pela similitude de seus integrantes de modo inegável. Entretanto, pode nascer uma consciência muito madura em uma família doentia (consréus). Ao que tudo indica, na maioria das famílias ocorre a “imposição” ou o determinismo da convivência de personalidades bem diferentes por uma série de razões.

02. Alguns tipos de casais. Certos relacionamentos amorosos ocorrem com a união de um parceiro muito egoísta com uma pessoa muito generosa. Ao que tudo indica, na maioria dos casos, esse parceiro mais imaturo acaba manipulando e abusando da bondade para fins questionáveis. O sucesso desse tipo de relação depende muito da aceitação desses papéis.

03. Psicopatas e suas vítimas. Outro caso típico de atração de opostos é dos psicopatas com aqueles que perseguem ou suas vítimas em geral. Um psicopata não se “encosta” noutro psicopata, pois geralmente as “faíscas” são gigantescas. Na análise psicopata as suas presas são as que eles julgam mais dóceis, sugestionáveis e de onde se pode tirar algum proveito.

04. Terapeutas e seus pacientes. Há muitos psicólogos, psiquiatras e outros tipos de terapeutas que são muito diferentes que seus pacientes. Afinidade sempre existe, mas se os terapeutas forem sempre iguais aos problemáticos seria uma tragédia. Caso contrário, o “chefe” ou o profissional mais requisitado seria sempre o mais doente.

05. Amparador. O amparador extrafísico avançado em certos casos acompanha e faz assistência mais íntima e eventual ao assistido que é personalidade medíocre ou vulgar. Se não houvesse auxílio de seres diferentes nós provavelmente nunca teríamos o contato de nenhum Serenão durante a vida.


O objetivo aqui não é tratar ou expor a causa e as razões dessa atração pelo oposto e a falsa sensação de sentir-se completo. Julgar que apenas os muito parecidos se unem não é muito coerente com o que verifica na prática. Você se conecta com pessoas de atitudes muito diferentes da sua? Seu caso pessoal é uma regra ou uma exceção?


Esse texto traz apenas informações básicas.
Estude! Se aprofunde mais no assunto!
E não acredite em nada. Experimente!

Por Alexandre Pereira.





0 comentários: