7 razões para não ser egoísta

21:21:00 Administrador 0 Comments


Todos somos egoístas, isso é um fato. No entanto, esse nível de egoísmo varia entre as pessoas em proporções gigantescas. Uma consciência evoluída, até certo ponto, é aquela que carrega menos egocentrismo dentro de si. Ou seja, essa temática tem relação direta comigo, com você e com a humanidade. Caso seu egoísmo esteja além da conta e bem acima da média, você pode estar perdendo inúmeras oportunidades evolutivas nessa era de aceleração em que vivemos. Afinal, você é o pálido reflexo de suas escolhas profundas.

Segue abaixo uma listagem de apenas 7 itens, fora muitos outros, que evidenciam o quanto é nociva e prejudicial a vida egocêntrica para quem trabalha pela evolução pessoal.


Razão 1: “Não desfruta de amparo extrafísico.”

O egoísta, que quer tudo para ele, paradoxalmente afasta de si as melhores companhias extrafísicas em função da sua postura. Os seres mais avançados têm suas energias voltadas ao bem comum, indo desde a assistencialidade básica até a avançada, enquanto quem só se preocupa consigo está longe desse nível de “frequência”. Para ter algum amparo extrafísico é preciso se desconectar do próprio umbigo e se colocar no lugar do outro que está em dificuldade. Aprender a se doar sem receber nada em troca é um divisor de águas quanto a superação do egoísmo.

- Questão autorreflexiva: A rigor, você merece um amparo extrafísico?


Razão 2: “Está fora do fluxo do Universo.”

O Universo, ao que tudo indica, é em uma grande escola para as consciências que estão nele evoluindo. Em sua vastidão o universo parece seguir o fluxo da assistência e da fraternidade de modo preponderante ao invés de ser um ambiente “sombrio” e doentio. Dessa forma, quem vive a antifraternidade como lema está afastado do fluxo evolutivo cósmico e permanece isolado na própria realidade (e ainda se queixando do que não é do seu jeito e que ninguém se esforça para fazê-lo feliz). O egocentrismo espera que tudo gire ao seu redor realizando seus desejos e caprichos.

- Questão autorreflexiva: Você só dá importância aos desejos materiais?


Razão 3: “Não conhece a verdadeira pacificação íntima.”

O egoísta é uma personalidade conflitiva por cultivar a ideia fixa de sempre ser atendido em seus anseios, desejos e tudo aquilo que possa trazer prazer. Esse pensamento obsessivo de autossatisfação acaba por promover sofrimento, ainda que inconscientemente, pois nunca há uma sensação concreta de estar saciado (parece que sempre falta algo e que nunca é o bastante). Eis uma constatação valiosa: para a realização plena e a vivência da pacificação íntima não é o bastante dar atenção apenas para si mesmo. O egoísmo é só uma fase, ainda que multimilenar, e uma forma de autodesilusão.

- Questão autorreflexiva: Você costuma se sentir vazio e sem propósito?


Razão 4: “Ignorância quanto a lei de causa e efeito.”

O egoísta geralmente desconhece que cada um colhe aquilo que planta. Afinal, se entendesse mesmo essa lei cármica deixaria imediatamente de ser egoísta. Como pode uma pessoa que só pensa em tirar vantagem própria e atender apenas suas necessidades ainda espere que aconteça um “milagre” de ganhar tudo o que não merece e ainda mais? Sabe o indivíduo que faz mal aos outros e joga na mega sena rezando para ser sorteado? Não vai acontecer. Segundo a atração energética, nós apenas nos conectamos ao que está ligado em nossas energias, emoções e pensamentos. Todo descaso tem um preço.

- Questão autorreflexiva: Qual a fonte de tudo de bom e ruim que acontece em sua vida?


Razão 5: “Sofre mais que a média.”

O egoísta sofre mais pela raiva e frustração quando seus reclames não são “atendidos” e assim se vê sempre insatisfeito ou insatisfazível. Ou seja, o ego traz sofrimentos dispensáveis e dores desproporcionais que não tendem a melhorar magicamente com o tempo. Interessante pensar que a serenidade é resultante, até certo ponto, da assistência e da fraternidade. O forte egoísmo é doença da consciência ainda infantil e esboçante que não sabe ser contrariada e vive sob a ótica de estar sempre em primeiro lugar.

- Questão autorreflexiva: Quais sofrimentos você ainda possui por causa do egoísmo?


Razão 6: “A evolução pessoal é muito lenta.”

Uma das piores desvantagens do egocentrismo é justamente a lentidão evolutiva e, dependendo do caso, sendo um terrível “freio de mão existencial”. Paradoxalmente, quem só pensa em si não está muito preocupado em superar suas limitações, investir em autoconhecimento e muito menos em romper com os vícios da matéria. Essa personalidade é do tipo que, infelizmente, ainda só cresce pela dor e pelos determinismos impostos em sua jornada “solitária”. Se você não quer nenhuma melhora íntima basta seguir o próprio instinto animal e atender exclusivamente aos próprios delírios.

- Questão autorreflexiva: Você se sente seguro sendo sempre o mesmo e sem ter quase nenhuma mudança?


Razão 7: “Ligação energética com a baratrosfera.”

Os ambientes extrafísicos onde as pessoas mais egoístas se encontram não são, obviamente, os mais evoluídos e harmoniosos. Isto é, os pensamentos egocêntricos são uma forma de conexão energética com ambientes extrafísicos descompensados e absorvedores. Em nosso caminho evolutivo, no decorrer dos séculos, parece ser uma regra a consciência ir perdendo cada vez mais seu egoísmo até chegar ao nível da Consciência Livre que não mais ressoma (renasce). A evolução eleva o primitivo até o mentalsomático.

- Questão autorreflexiva: Você já identificou alguma ligação pessoal com paracomunidades doentias?



Este texto traz apenas informações básicas.
Estude! Se aprofunde mais no assunto!
E não acredite em nada. Experimente!

Por Alexandre Pereira.


** Não entendeu alguma palavra? - GLOSSÁRIO.








0 comentários: