Mantras para sair do corpo

18:18:00 Administrador 1 Comments



Considerações relevantes

Primeiramente, é preciso dizer que mantra não é necessariamente algo oriental ou apenas relacionado com questões ocultistas. Os mantras são utilizados, de uma forma ou de outra, em diversos graus, por hindus, budistas, mulçumanos, judeus, cristãos, no cabalismo, na mantra-ioga e em outras linhas do conhecimento menores.

No capítulo 218 do tratado de Projeciologia há o capítulo intitulado “Técnica dos mantras projetivos” que fala dos mantras como práticas genuínas para as experiências fora do corpo. No entanto, apesar de afirmar que existem mantras capazes de promover a projeção, no tratado não há um único exemplo de mantra para essa finalidade. O autor diz que é funcional, mas não exemplifica nenhum tipo. Veja uma consideração acerca dos mantras:

As afirmações são resoluções faladas que, empregadas de modo correto, alinham as energias físicas, mentais e conscienciais.” (Waldo Vieira).

É compreensível que a Conscienciologia não empregue mantras em suas práticas usuais já que em geral são vistos apenas de modo místico, exotérico e ritualístico. Também existem mantras de cunho notadamente negativo e que podem mais intoxicar o praticante do que promover os benefícios pretendidos. Foi por essa ausência de exemplos de mantras projetivos que comecei, no ano de 2007, a buscar com a finalidade projetiva (de sair do corpo).

Até o final do texto será mostrado vários mantras para que você possa fazer sua experimentação. Todo o conteúdo exposto aqui reflete as pesquisas e opiniões pessoais, por isso é sempre relevante não acreditar no que está escrito e usar o princípio da descrença.

Entre os mantras evitáveis estão os chamados “mantras nomes” onde há uma evocação direta da personalidade de alguém (geralmente santos, gurus ou personalidades míticas) que podem ou não ter criado a expressão. Cabe ressaltar que a fama de alguém não significa necessariamente que o mesmo é evoluído ou cosmoético e que muitas dessas personalidades foram construídas artificialmente ao longo das décadas ou séculos.

Como exemplo, vejamos o famoso Milarepa que tem um desses mantras de evocação que é “OM AH GURU HASA BENSA HUNG”. Nesse caso, HASA BENSA ou HASA VAJRA faz menção ao nome de Milarepa (Vajra) e, desse modo, pela repetição do mantra se faz uma evocação direta ao mesmo. Há inclusive mantras que trazem alguns palavrões e expressões notadamente doentias, em outros idiomas, e por aí já se percebe o nível desse tipo de evocação.

Todo mantra tem uma função. Existem mantras que focam em objetivos como, por exemplo, a paz íntima, a defesa energética, a experiência fora do corpo (projeção consciente), despertar e iluminação e assim por diante. Digamos que os mantras são “pacotes com informações e padrões”. Isto é, possui um conjunto de energias, intenções e emoções (holopensene) que exerce função específica e delimitada. Ou seja, um mantra projetivo tem somente essa função de saída do corpo. Um paralelo dos tempos atuais, seria como baixar um aplicativo de música e tentar ver fotos nele. Ou então baixar um app de filmes para tentar fazer cálculos matemáticos. É preciso entender sobre suas aplicações e limites.

Um caso clássico dentro da própria Conscienciologia foi o relato de Waldo Vieira que, num momento de necessidade enquanto estava fora do corpo, se lembrou de um mantra antigo que ajudou na autodefesa extrafísica frente a assediadores. Vieira nunca revelou qual era esse mantra. E certamente é uma “carta na manga” muito eficiente já que, no caso dele, nada estava resolvendo e nem mesmo o trabalho energético funcionou. Segue uma descrição que está no tratado de Projeciologia:

Mantra. Neste ponto, será oportuno informar ao leitor(a), que há mais de uma década, este autor estando em tarefa assistencial, projetado com lucidez, fora do soma, através do psicossoma, sofreu violento ataque de 8 consciexes extrafísicas, assediadoras poderosas em conjunto. Quando já se sentia a pique de dessomar, sob a pressão energética avassaladora dos seus perseguidores, sem conseguir mudar de ambiente ou dimensão extrafísica, recebeu repentinamente o socorro providencial da retrocognição de um mantra com objetivos energéticos, autodefensivos, que – hoje sabe – empregara anteriormente, como alquimista, e com o qual conseguiu livrar-se do envolvimento energético mortal.

A tendência é que quanto mais antigo for o mantra mais forte ele deva ser justamente por muitas pessoas terem sintonizado e “formatado” esse pacote de informações, como no exemplo didático dado anteriormente. Eis uma razão extra para se manter sempre atento quando se utiliza algum mantra, pois assim poderá entender em qual campo está adentrando, justamente por esse caráter coletivo.

Obviamente que existem muitas bobagens no que tange aos mantras de um modo geral, como se o simples recitar fosse suficiente para evoluir a ponto de interromper os renascimentos e coisas do gênero. Há casos de mantras que são tratados como verdadeira panaceia universal, isto é, servem para resolver todos os seus problemas em todas as áreas da vida (pura bobagem). Em muitos casos fica nítida a tentativa de usar esses métodos como atalhos evolutivos que o levariam sem muito esforço aos “palácios celestiais” da perfeição. Eis porque o senso crítico deve estar vigilante quando se pesquisa esse tipo de tema.

Importante salientar que nem todo mantra precisa ser vocalizado verbalmente. Existe a possibilidade de ser apenas na ordem mental, mas dependendo do contexto, pode ter efeitos menores do que quando dito vocalmente. Também existe a prática de utilizar um mantra em um chacra específico, ou seja, você se concentra em determinado chacra, ou parte do corpo, enquanto permanece repetindo-o. Certos mantras sugeridos aqui seguem algumas dessas premissas.


Casuística pessoal.

Certa feita soube que havia uma docente no estado de São Paulo que estava usando um mantra para acalmar seus alunos e que a escola ficou surpresa com a melhoria do comportamento e do controle da agitação deles. Ao final da aula ela fazia com que todos ficassem de olhos fechados e repetissem todos juntos: “EU ESTOU EM PAZ”.

De cara pensei que poderia ter poucos efeitos justamente por ser em português (ou seja, por ser algo novo e sem muito histórico) e por conter uma frase de ordem simples. Avisado tanto à direção quanto à coordenação, fiz com alunos entre 7 e 11 anos. Na primeira turma que realizei, assim que terminamos (sem falar nada ou dar nenhuma sugestão a eles), dos cerca de 30 alunos mais de 20 deles relataram alegres que estavam vendo tudo em azul ao abrirem os olhos.

Independentemente da cor, o mais importante foi a reação emocional positiva e mais leve de quase todos. Particularmente, ao longo do tempo com alunos, tive experiências de forte percepção energética, estados vibracionais espontâneos e até certos desassédios pontuais. Fiz eventualmente com crianças dessa faixa etária por alguns anos e toda vez o saldo era positivo e a reação infantil é muito interessante de se observar (o relato mais comum sempre foram os aspectos visuais). Foi surpreendente que um mantra em português e tão simples fizesse tamanho efeito.


Mantras projetivos

Entre os mantras projetivos, listados aqui como exemplos e sugestões de prática, vale ressaltar que foram selecionados no intuito de serem os mais aplicáveis e, ao que tudo indica, menos problemáticos dentro dessa área. Não tive como pessoalmente testar tudo e, ao todo, pratiquei 4 do total de 10 aqui listados. Quando digo testar não me refiro a apenas uma noite, já que para testar uma técnica projetiva deve-se utilizá-la por pelo menos duas semanas.

Desde 2007 venho aplicando e testando muito eventualmente mantras projetivos e nunca tive maiores contratempos com a listagem abaixo, que é proveniente de diversos autores. O mais importante é fazer suas experiências e tirar suas conclusões. Também cabe frisar que nem todos se dão bem com mantras. Caso você já tenha mexido com isso em outras vidas e, dependendo de suas tendências pessoais, pode ser muito bem-vindo ou não ser nada produtivo. Tudo bem se não te servir, vida que segue. Do mesmo modo que nem todos curtem técnicas respiratórias para sair do corpo. Tudo é questão de afinidade.

Mantra: SHIEN-SIEN
Pronúncia: CHIEN SIEN
Significado: Nome do projetor em chinês.

Mantra: KESHARA
Pronúncia: KECHARA
Significado: Sinônimo dos projetores no Tibet.
Indicação: Entoar no frontal.

Mantra: DWIDJA
Pronúncia: DEUIDIJA
Significado: Aquele que é duas vezes nascido.
Indicação: Entoar no frontal.

Mantra: TELESMA
Significado: O fogo que traz a vida.
Indicação: Bom para ser utilizado no chacra umbilical e cardíaco.

Mantra: AIN SOPH
Pronúncia: AIN-SOF
Significado: Luz divina ilimitada.

Mantra: DERA DANDA UTHAO
Pronúncia: DERADANAUTAÕ
Significado: Algo como “levantar as varas acampamento”, mudar de lugar.
Indicação: Utilização no frontal para aumentar a lucidez na projeção.

Mantra: CONSCIÊNCIA
Significado: Busca da consciência cósmica.
Indicação: Aumenta a lucidez, física e extrafísica.

Mantra: HARMONIA
Significado: Viver em equilíbrio.

Mantra: FARAOM
Pronúncia: FÁ - RÁ - OM
Significado: Relação com processos do antigo Egito.

Mantra: RAOM GAOM
Significado: Proveniência desconhecida, mas que, ao que parece, se mostra eficaz para reter a memória dos sonhos, bem como para promover a ocorrência de projeções.


De todo modo, a aplicação de mantras projetivos é mais eficiente em pessoas que possuem o laringochacra mais ativo e desenvolvido. No entanto, qualquer pessoa com interesse e afinidade pode desenvolver tais práticas desde que sejam constantes e repetidas. Você tem abertismo para esse tipo de experimentação?



Este texto traz apenas informações básicas.
Estude! Se aprofunde mais no assunto!
E não acredite em nada. Experimente!

Por Alexandre Pereira.


** Não entendeu alguma palavra? - GLOSSÁRIO.

Tags: Experiência fora do corpo, projeção consciente, projeção lúcida, viagem astral, projeção astral, desdobramento, arrebatamento, saída do corpo, jornada espiritual, desdobramento astral, obe, astral projection, viagem extracorpórea, experiência projetiva, entre outros.

Um comentário:

  1. A forma de entoar esses mantras seria daquela forma de estender ao máximo cada sílaba?

    ResponderExcluir