18 sinais de suas vidas passadas

21:26:00 Administrador 70 Comments


Vários itens sutis podem dar pistas de nossas vidas passadas. O autopesquisador atento pode se beneficiar de várias análises íntimas a fim de direcionar seus esforços e ligações com o passado. Importante ressaltar logo no início que nada substitui o fenômeno da retrocognição (rememoração de vidas passadas) pura e direta. Os indícios listados neste texto ainda são básicos e primários para desnudar nossa existência multimilenar. Sem a retrocognição pessoal as conclusões deste texto serão apenas superficiais, mas podem ser tratadas como um primeiro passo.

1. Medos e traumas. A existência de certos medos, fobias e traumas que não têm nenhuma razão aparente e sem nenhuma origem na infância ou em outro período da vida atual. Pavor de água pode indicar morte ou tortura por afogamento em alguma situação não superada. É importante frisar que esses medos ocorrem em função de experiências emocionais traumáticas (forte intensidade). O objetivo de recordar ou buscar tratamento não é mudar o passado, mas ressignificar as ocorrências.

2. Cicatrizes e marcas de nascença. Em alguns casos é possível que certa marca de nascença tenha relação com o passado justamente por imprimir no corpo atual algum evento marcante. Entretanto, tal ocorrência tende a ser negativa por justamente mostrar que o período entre as vidas (na dimensão extrafísica) provavelmente foi conturbado. Nesse tema existem diversos relatos, por exemplo, de cicatrizes relacionadas com a última morte física. Ao que tudo indica isso não ocorre mais com seres muito evoluídos e nem com a maioria da população. Do contrário nasceríamos todos muito cicatrizados.

3. Sonhos recorrentes e projeções semiconscientes. Outro fator indicativo são justamente os sonhos recorrentes (ou que se repetem) podendo expressar situações, emoções ou traumas pretéritos. Fique atento aos contextos e situações para distinguir com critério se os sonhos pesadelares têm mesmo alguma fração de memória. Algumas projeções semiconscientes, com baixa lucidez, trazem certas inclinações pessoais relativas a lugares, profissões e grupos de pessoas do passado. Você possui algum sonho recorrente?

4. Afinidade ou rejeição de uma cultura. Um modo simples é checar suas reações emocionais quanto às outras culturas globais. Porque detestar comida italiana ou adorar o idioma espanhol? Avalie a sensação pessoal, por exemplo, de diversas músicas e o padrão causado: é positivo ou negativo no seu caso? Uma série de detalhes, quando somados ou muito evidentes, pode trazer boas pistas.

5. Fenômeno do Déjà-vu. A sensação de déjà-vu ou já ter visto é um dos fenômenos do dejaísmo. Nessa situação, você consegue saber ou conhecer um ambiente mesmo sem nunca ter estado nele anteriormente. Essa ocorrência é muito comum e forte em viagens para locais onde você não esteve nesta vida, mas onde, supostamente, já viveu ou passou em outras vidas. Ao entrar em um ambiente e sentir as energias do passado, o indivíduo pode saber o que existia ali e até detalhes desconhecidos por outros que podem ser comprovados posteriormente. Algum lugar já te marcou muito?

6. Seus comportamentos e hábitos pessoais. O temperamento pessoal, ao que tudo indica, demora mais para mudanças drásticas com o passar das vidas. Dessa forma, é possível um tipo de análise onde seus comportamentos trazem ranços de um passado não muito distante. Ou seja, uma pessoa que manifesta o autoritarismo pode ter tido muito poder, alguém que sente solidão pode ter estado muitos anos na prisão, dificuldades sexuais vindas de vida celibatária, postura de submissão ligada a antiga escravidão e assim por diante. Analise seu caso com discernimento, pois uma das doenças modernas é a solidão e provavelmente nem todos foram prisioneiros.

7. Relações afetivas. Outro ponto sutil, mas significativo, são as suas relações afetivas e como se sente em relação aos outros. Você já sentiu afinidade imediata por alguém ou mesmo rejeição instantânea em relação a alguém? Esse tipo de ocorrência provavelmente mostra nossas relações passadas e nosso histórico com aquele indivíduo. Importante é não confundir com a leitura energética onde um ser é capaz de sentir, por exemplo, que alguém não é confiável. As pessoas com quem você tem mais entrosamento são de onde? Podem ser todas da mesma época?

8. Acúmulo de sincronicidades. Ao estudarem seu passado ou sua personalidade, por exemplo, algumas pessoas afobadas ou iniciantes em pesquisas podem se impressionar facilmente com algumas sincronicidades e tirar conclusões precipitadas. As sincronicidades são fontes importantes de informação e podem trazer conhecimento de diversas naturezas. Entretanto, é preciso ter bom senso e parcimônia para não usar as sincronicidades como prova, pois a comprovação ocorre apenas com a vivência direta. As sincronicidades já explicitaram alguma questão do seu passado?

9. Talentos e habilidades inatas. Um ponto subjetivo que pode revelar um pouco de nosso passado são justamente os talentos ou habilidades inatas. Partindo do princípio de que nossas qualidades são resultado de longo esforço evolutivo ter boa capacidade intelectual, por exemplo, pode revelar um passado de estudo e grande dedicação mental. Entenda que nada é de graça e nosso desenvolvimento é fruto de árduo trabalho. Portanto, quais as suas habilidades acima da média que podem indicar certa ocupação antiga?

10. Processos intuitivos pessoais. Um ponto importante e banalizado pela maioria é justamente o que dizem seus processos intuitivos. Mesmo sem informação, o que sua intuição aponta? Obviamente, apenas a intuição não é o suficiente (não é à toa que tantos já se declararam sendo Napoleão Bonaparte, por exemplo), mas é um caminho que não deve ser totalmente excluído. Se intuitivamente você sente uma conexão com a França ou com indígenas vale a pena investigar mais a fundo suas ligações. Até que ponto certas respostas já estão prontas em você?

11. Tipo de comida preferida. Esse é um item delicado de se avaliar, pois recebe influência da família, da mídia e assim por diante. O sushi, por exemplo, está atualmente na moda e isto não significa que todos que dele gostam foram japoneses (até porque antigamente não havia sushi de cream cheese com tomate seco). Entretanto, certos odores, aromas, cheiros e gostos de outras culturas podem indicar certa inclinação quanto ao passado. De modo semelhante também é interessante avaliar alguma aversão alimentar quando ela não tem razão específica. Por que detestar, por exemplo, comida árabe?

12. Gostos e tendências da infância. O estágio infantil pode expressar o passado justamente pela criança ser menos condicionada e apresentar certos gostos e posturas inatas. Obviamente, devem ser descontadas certas fases naturais do desenvolvimento que todos passam na juventude, mas certas peculiaridades ou idiossincrasias podem ser reveladoras. Na sua infância você queria ser cientista, artista, militar ou tinha outra predisposição?

13. Exaltação emocional em filmes e livros. Com pouco esforço você pode avaliar quais tipos de filmes e cenas reverberaram intensamente no seu íntimo. Ao ver uma cena de tortura, por exemplo, você passa mal e tem uma reação emocional exagerada? Essas questões são importantes, mas devem ser analisadas com cautela. Normalmente todos se sentem mal com cenas pesadas e extremas, mas, no seu caso, tem algo que incomoda mais do que o normal? Seria resquício de algum trauma? Cabe lembrar que o oposto também vale: a felicidade ao se deparar com certos temas e contextos.

14. Seu próprio nome. O próprio nome, na minoria dos casos, tem relação com algum ponto do seu passado. Naturalmente que seu pai, mãe ou quem escolheu o nome precisa ter algum nível de sensibilidade, intuição ou ter tido forte insight sobre como nomear alguém. Essa análise merece cautela, pois, por exemplo, se você viveu anteriormente na Bulgária com o nome de Mikhailov é pouco provável que tenha relação com a atualidade. Entretanto, existe a possibilidade do nome remeter a algum local ou energia histórica específica que faz parte da sua ficha multissecular.

15. Estilo de roupa e arquitetura. Certas roupas, casas e diferenças culturais podem trazer sentimentos diversos. Alguém menos preconceituoso ou xenofóbico pode sentir-se em casa com roupas coloridas da Índia ou desconfortável com túnicas gregas. Existe algum tipo de roupa que sempre gostou de usar? A qual modelo tem aversão? Analise também se existe algum tipo de casa ou construção que chama a sua atenção independentemente do seu valor financeiro.

16. Ideais pelos quais tem paixão. Todas as suas ações podem refletir algum processo seja pela enorme afinidade ou por forte antagonismo. Exemplificando: é bem possível que alguém que defenda a paz ter vivido alguma guerra sangrenta ou quem foi sabotado por governantes ter desconfiança de políticos. Nesse sentido os assuntos em que você é um entusiasta talvez venham de longa data e podem se refletir em vários processos pessoais. Essa “paixão” pode ser tanto positiva quanto negativa na vida atual.

17. Ligação com períodos ou eventos históricos. Uma análise pessoal simples é definir com quais épocas e períodos você sente mais afinidade, ainda que possa parecer mera fantasia ou devaneio. Uma pessoa que foi morta e torturada na época da inquisição, por exemplo, pode ter aversão ou uma sensação ruim em relação a esse período sem mesmo ter rememoração ou entender suas emoções. Naturalmente, se deve atenuar quando uma pessoa sofre forte influência desde pequeno como ocorrem em processos religiosos. De que época você gosta? Você sente-se atraído por eventos doentios como guerras e desastres?

18. Os pais e sua família atual. Um ponto relevante e pouco falado é a observação da própria família e seus integrantes. Mesmo a evolução sendo uma questão individual, seu processo íntimo o liga a sua família em algum ponto comum ou então de acordo com cada integrante. Partindo do princípio de que ninguém é colocado junto de alguém de modo casual, você já deve ter encontrado e tido relações diversas e nas mais diferentes situações com seus familiares.

Reforçando: ao somar todos os itens listados você pode tirar importantes informações, contudo superficiais e não conclusivas, pois somente com fenômenos diretos é possível a autocomprovação. Existe uma regra básica que diz que são necessárias, em média, 10 pequenas recordações para 1 confirmação de vidas passadas ou então uma experiência retrocognitiva avassaladora que não deixe dúvidas. Fora isso, trate todos os seus achados como hipóteses.


Este texto traz apenas informações básicas.
Estude! Se aprofunde mais no assunto!
E não acredite em nada. Experimente!

Por Alexandre Pereira.



70 comentários:

  1. Ótimas dicas, Alexandre!! Uma pequena, porém, lúcida, trilha em meio a imensidão da Consciência humana.

    ResponderExcluir
  2. Creio que este seja o maior determinante: "9. Talentos e habilidades inatas." Gosto de citar o caso de Mozart, por exemplo. Claro que, se nunca tivesse visto um piano na vida, não teria como fazer florescer o seu gênio musical, mas talvez também não tenha sido a toa que já nasceu filho de um músico.

    Abs!
    raph

    ResponderExcluir
  3. Quero fazer minha auto pesquisa de vidas passadas,com estas dicas já é um começo.

    Grata,

    Yara

    ResponderExcluir
  4. Sugiro aos interessados procurar pela Consecutivus - www.consecutivus.com.br

    ResponderExcluir
  5. Alwxandre, já tive sonhos bem reais, aguns anos atrás tive um sonho da qual eu morava na Itália e que residia numa Ruela e fui assassinada. Isso é incrível porque tenho descendencia nessa vida, mas seria um dos ultimos países a visitar. Um país tbem que só de ouvir falar sinto raiva é a França. Ja me vi tbem em sonho real presa numa torre e eu era uma jovem que curava através da mãos...tinha os cabelos cumpridos e nao podia ver as pessoas das quais praticava a cura. Me joguei dessa torre e acabei morrendo. Tenho pra mim que talvez seja na Turquia ou Russia...meu nome e prenome é totalmente Russo.Ja procurei diversas torres nesses países para ver se me acho. Penso em visitar esses países.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante o seu testemunho, Tania. Também não gosto nada da França. Só o sotaque já me enerva bastante. Pelo contrário, amo a Itália. Já visitei alguns países e na Itália tive uma sensação única de ao descer o avião ter e tido um cheiro tão bom daquele lugar, o que nunca aconteceu em mais lado nenhum. E uma curiosidade, não tenho o olfato muito apurado, por isso ter sentido aquele cheiro tão agradável e reconfortante, foi um grande marco.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Que legal ter uma recordação de vidas passadas ou sensações tão claras assim, eu por exemplo nunca tive sonhos esclarecedores assim mas tenho afinidades a artes, música, pintura, poesia,leitura gosto de pesquisar sobre antigos poetas e filósofos e tenho uma afinidade muito grande também pelo o pais de Portugal e o países que eu não gosto muito é a Inglaterra,França e Holanda, amo o Brasil e uma época em que me chama a atenção e até mesmo sinto um pouco atraída é nos tempos de guerras militares .

      Excluir
  6. Alwxandre, já tive sonhos bem reais, aguns anos atrás tive um sonho da qual eu morava na Itália e que residia numa Ruela e fui assassinada. Isso é incrível porque tenho descendencia nessa vida, mas seria um dos ultimos países a visitar. Um país tbem que só de ouvir falar sinto raiva é a França. Ja me vi tbem em sonho real presa numa torre e eu era uma jovem que curava através da mãos...tinha os cabelos cumpridos e nao podia ver as pessoas das quais praticava a cura. Me joguei dessa torre e acabei morrendo. Tenho pra mim que talvez seja na Turquia ou Russia...meu nome e prenome é totalmente Russo.Ja procurei diversas torres nesses países para ver se me acho. Penso em visitar esses países.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho duas marcas de nascença, uma na nuca na região do couro cabelo na qual desde os meus 8 anos nasce cabelo branco, e uma nas costelas no lado esquerdo parecido com uma cicatriz de tiro,na qual desde criança não consigo ver nada que envolva uma pessoa sendo encurralada por alguém armado..Sinto-me fortemente ligada há um vilarejo em torno de um lago cercado por montanhas em meus sonhos no qual me vi nele duas vezes, ali eu me sentia em casa, gosto do cheiro das casas antigas de madeira, tenho aptidões para as artes desde a minha infância...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá estou muito confuso ,estou tendo sonhos recorrentes...sou talentoso musico..mas sinto,que minha vida e família e cercada por pessoas que tem doenças...eu nunca fiquei internado mas,estou,tendo pânico ,ansiedade e estou precisando saber se isso tem relação com vida passada ..estou angustiado.

      Excluir
  8. Agradecido por tão útil matéria, bem como as demais registradas. Luz!!!

    ResponderExcluir
  9. Para aprender outros detalhes extremamente IMPORTANTES PARA O AUTOCONHECIMENTO que complementam este excelente artigo de Alexandre Pereira, sugiro a leitura crítica do artigo “A MORTE NÃO EXISTE — Um Despertar Para Uma Nova Civilização Planetária!”, disponibilizado em Tópicos Recentes de www.salvesequemsouber.com.br

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Tive um sonho da qual era uma camponesa , e vivia no campo , tipo um palacio real e ficava admirando um principe... e tenho tipo a intuicao de que ja vivi no lugar assim. tenho uma ligacao muito forte com a varsovia e dai fui pesquisar por curiosidade fica na polonia!!! la tem um palacio real do seculo XIII. se alguem poder me ajudar a desvendar esse misterio . falar comigo no email: gisellymcosta@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha visão que eu era um grande médico em um grande hospital mas não era no Brasil era na Alemanha e o meu nome não tem nada a ver com o meu nome de hoje Luciano, até hoje eu tenho me perguntado o que que esse sonho quis me dizer

    ResponderExcluir
  14. Ninguém foi pobre , prisioneiro... sempre se jogam para Europa em castelos,príncipes etc...hihi pode ter morrido na revolução de 30 mesmo...

    ResponderExcluir
  15. Tenho uma obsessão doentia pelo século passado,desde que eu tinha uns 13 anos, de 1900 á 1945, especialmente a segunda guerra mundial, não consigo me adaptar a essa época, tudo a meu redor me irrita, as pessoas são fracas, não são como antigamente,já cheguei a tentar suicidio algumas vezes e esse era um dos motivos. Amo tragedias e a segunda guerra mundial, existem muitos sinais de que eu vive durante tal época, mesmo que eu não acredite muito em reencarnação, é bizarro. estou só aqui no meu canto aguardando ansiosamente pela terceira guerra mundial, enquanto aprecio notícias de grandes tragdias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tenho uma forte atração pela a Segunda Guerra Mundial, tinha uns 12 para 13 anos quando vi documentários sobre a Guerra e me senti atraída pelo assunto, assistia os documentários que passava na tv e aquilo me é familiar, como se eu tivesse feito parte. Hoje eu n sou mais tão ligada assim como fiquei na época, mas ainda sinto muita afinidade.

      Excluir
    2. Vc pode ter sido um dos causadores da guerra na vida passada por isso a frustração com essa vida

      Excluir
    3. por incrível que pareça eu sinto EXATAMENTE a mesma coisa que vc descreveu em seu comentário! desde meus 11 anos (que foi a primeira vez que eu ouvi alguém falar sobre a segunda guerra e fui pesquisar sobre) sou obcecada pela primeira metade do século passado, principalmente pela segunda guerra e em especial com relação a Alemanha. eu amo assistir documentários, filmes, ler livros, estudar sobre, tenho muita afinidade e quero muito ser fluente em alemão, enfim... amo tudo sobre a segunda guerra. também não consigo me conformar com a época em que vivemos hoje. meu maior sonho é poder ir à Alemanha e voltar nessa época, mas como eu sei que isso é totalmente impossível, acabei entrando em uma profunda depressão e tentei suicídio 2 vezes por esse motivo.

      Excluir
  16. Se alguém quiser conversar comigo a respeito de sinais de reencarnação ou se identifica com meu comentário, responda aqui para entrarmos em contato

    ResponderExcluir
  17. Eu quando criança já tinha grande afinidade pela segunda guerra. Brincava que era lider de pelotão em um grupo sempre com ligação com a União Soviética. Escuto música russa desde a adolescência onde tive acesso a interne. Hoje tenho 30 anos, e nunca esqueço da segunda guerra mundial ela faz parte do meu passado. Lutei a serviço do exército russo nessa vida passada. Nasci com problemas cardíacos onde tive que fazer cirurgia aos 2 anos e meio, sou curado disso. Mas impediu que eu ingressasse no exército brasileiro. A revelação dessa vida passada veio em sonhos muito nítido. Sonhei faz uns 5 anos que fui aprisionado por soldados inimigos e fui levado a um calabouço como prisioneiro de guerra e fui executado com um tiro no coração. Antes desse sonho tinha sonhado com a revolução de 1917 onde eu já lutava a serviço do exército vermelho. Mas no segundo sonho fui morto na segunda guerra. Neste exato momento que escrevi esse texto estou escutando https://www.youtube.com/watch?v=KxcP7TRY178 (Uma hora de música soviética), onde me inspirou a pesquisar essa página e deixar minha opinião. Sou espirita kardecista, nascido no Paraná...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que ter nascido aqui foi coincidência? Também tenho fortes ligações com a 2° guerra, principalmente com a Alemanha e o fascismo. Creio que somos inimigos históricos hahahah

      Excluir
  18. Ola, boa noite, me chamo Marina, sou de Fortaleza, achei muito interessante este assunto, eu tenho duas teorias de outras 2 epocas que eu possa ter vivido em vidas passadas eu gosto muito de religioes pagas e nasci numa familia catolica, vou na igreja desde criança me afastei um tempo hoje com 25 anos de idade, voltei a frequentar a pouco tempo, mais sou assim o pe na igreja mais o meu coraçao esta fixado nas ideologias pagas e amo historia quando estudava na epoca de colegio sempre que o tema da aula era sobre a 'santa' inquisiçao me dava uma revolta, contra a igreja e tal pensei que fosse se fase de adolescente mais foi mais ou menos nessa epoca que comecei a estudar o modo de vida dos pagaos camponeses na epoca da inquisiçao e na epoca muito distante do nascimento de Cristo,amo assuntos sobre Egito Antigo, Grecia, os Sumerios... acho que em outra vida possi ter sido uma paga ou uma wicca, curandeira ou indigena e ter sido morta pela inquisiçao na epoca sob acusaçao de ser uma bruxa...
    E meu 2° palpite de outra epoca que eu possa ter vivido e a epoca que mais amo muito mais que a da inquisiçao e sobre paganismo...
    E a decada de 20, os conhecidos e loucos anos 20, cinema mudo, Charles Chaplin sou uma fa assidua de sua obra, chega a ser obssessao, tudo relacionado a epoca de 20, Coco Channel, Louise Brooks, United Artists e por ai vai...
    Me lembro tbm de um fato exatamente ha uns 20 anos atras em 97 ou 98 por ai, eu acho eu tinha uns 5 ou 6 anos na epoca, eu quando tava nesse meu tempo de criança adoecia muito do estomago vomitava e tudo e minha mae sempre me levava numa senhora que e curandeira, usa ervas e rezas nas pessoas...
    Lembro-me de uma certa vez quando era pequena em 97 ou 98 quando minha mae me levou pra ela rezar em mim, vi na sala dela pendurado um quadro de Charles Chaplin daqueles que quase todo mundo tem pendurado em casa ou seus avos tinham aquele quadro que ele ta nos degraus da escada, aquela mesma escada do filme Luzes Da Cidade de 1931, aqueles degraus que ele desce e aparece aquele homem que tenta se matar mais o Vagabundo nao deixa ele se matar e o ajuda...
    Pois e na epoca eu quando vi logo perguntei pra senhora:
    Quem e esse homem na foto?
    Ele ja morreu?
    E ela respondeu-me:
    Sim morreu ha muito tempo era um ator de filmes antigos mudos e hoje eu com 25 anos sou fascinada pela decada de 20 especialmente tudo relacionada ao C.Chaplin mais nao começou de agora essa admiraçao ja vem de um tempo desde meus 17, 18 anos que quando passava uns filmes de Chaplin na globo na decada de 90 epoca que cresci pois nasci em 1992, ainda passava filmes dele no Corujao epoca boa eu sempre gostava de assistir desde esta epoca dessas minhas 2 teorias de onde possa ter vivido em 2 outras vidas passadas a epoca de 1920 e a que mais me prende mais me chama a atençao...
    Se alguem tiver whats zap e quiser me ajudar ou tiver interesse tbm sobre sua vida passada deixo meu contato
    85999990231
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  19. Muito bom o texto, me faz perceber que de algumas características que tenho e não faz muito sentido, como o fato de eu ter um sinal enorme no pescoço, medo de altura e de águas profundas. Afinidade com a Segunda Guerra, saudades de algo que nunca que não sei o que é, sonhos que se repetiam, assim que acordava eu me esquecia mas era tão vivo a dor, a angustia, a felicidade neles, até que comecei a ter bloqueio para sonhar e se sonho são borrões. A ultima coisa que sonhei e que é vivo na minha memória é que é dia, tem árvores, pois vejo muito verde e escuto risadas e tenho a sensação que conheço o lugar e abaixo de uma árvore tem um casal sentado em cima de uma toalha e crianças correndo ao redor mas essa parte do casal e das crianças não se projeta direito na minha cabeça e me recordo que tento ver mais do local, só que não consigo e tento recordar que local estou mas nunca consigo,mas sei que é um tempo antigo pelas as roupas que vestem como se fosse em 1940 algo assim, até acharia normal só que eu considero importante me recordar e por se repetir várias vezes esse mês. Me lembro de sonhar e eu nunca eu no sonho tenho a minha aparência que tenho, sempre são rostos diferentes e nunca a vida que levo. E não consigo explicar a minha atração por pianos, me da uma vontade de me sentar e começar a tocar, sendo que nunca fiz aulas ou convivi com piano. Fora uns dejavus que ja senti e nunca tinha visto. Se isso não querer dizer algo, eu sinceramente n sei.

    ResponderExcluir
  20. Por exemplo eu tenho gosto e afinidade pela cultura européia pela antiguidade, idade média um pouco e mais afinidades com os séculos 16, 17, 18 e 19 e a minha época favorita é 1840 o único evento histórico de que eu não gosto é o século 20 sei lá o motivo são vários para começar er um século comandado por uma ditadura de tontos e ouve nesse período a primeira e a segunda guerra mundial.

    ResponderExcluir
  21. Fico maluca quando vejo fotos do seculo passado. Assim como filmes e vestuário das mulheres daquela época. Tudo daquela época me faxina. E como se no fundo eu procurasse minha identidade. Meio louco isso.

    ResponderExcluir
  22. A única coisa que me deixa encabulado e que tenho uma lembrança muito distante de um lugar azul. Desde que me lembro por gente eu tenho essa visão de um lugar muito amplo e azul, onde não consigo me ver e nãohavia ninguém além de mim. O mais interessante nisso e que isso me vem a cabeça como uma memoria. Só isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus,,pode ser o utero da sua mãe..tranquilamente!!!!!

      Excluir
  23. Oi meu nome é Julia,tenho procurado saber mais de mim , sou apaixonada pela Áustria e pela França sinto parte delas mas como se o Brasil tbm estivesse comigo , o período que eu mais amo são os antes da Revolução Francesa e Segundo Reinado do Brasil , tenho um apreço muito grande pela Rainha Marie Antonieta sinto que eu fazia parte da comitiva da rainha sinto como se eu fosse amiga muito íntima dela e sua história é intrigante pra mim, queria saber se alguém pode me ajudar a recordar vidas passadas

    ResponderExcluir
  24. seguindo a linha de raciocínio do autor desse texto, acho que possível chegar a conclusão de que morri sendo torturado(embora não tenha nenhuma marca de nascença estranha no meu corpo) em uma de minhas vidas passadas,desde criança sempre tive uma verdadeira aversão a cenas de tortura em filmes series e até a descrição delas em livros

    ResponderExcluir
  25. EU DESDE A INFANCIA ATE A IDADE ADULTA TIVE INSIGHTS REFERENTE A VIDA DE PILOTO ESCOSES,ATRAVES DE OBJETOS,MUSICA ( HINO DA ESCOCIA ),VISUALIZACOES DE OBJETOS E LOCAIS
    ( RESIDNCIA ) .SENDO DEPOIS MAIS ACETUADA APOS UMA VIVENCIA EM TVP. ALI S DESCORTINARAM FATOS MAIS CLAROS ASSIM COMO INFORMACOES E DETALHES DESTA PERSONA,SEM EU NUNCA TER VISTO. E MAIS TARDE CONFIRMADAS ATRAVES DA RADIESTESIA POR 02 VEZES.

    ResponderExcluir
  26. EM CONTRAPARTIDA ALEGAM SER ESSE FATO DE ORIGEM DE OBSSESSORES E UMA CARACTERISTICA DE
    UM MEDIUMDE TRANSPORTE ,ONDE PESQUISEI SOBRE O ASSUNTO E NAO ACHEI NENHUMA SEMELHANCA AOS
    FATOS . GOSTARIA DE SABER SE TAIS ALEGACOES SAO PLAUSIVEIS DE POSSIBLILIDADES. ???

    ResponderExcluir
  27. AMO O IDIOMA ESPANHOL...A ESPANHA....TENHO UMA ENTIDADE CIGANA...ESPANHOLA..VEM FALANDO ESPANHOL...ELA É DA REGIAO BASCA..SEGUNDO DIZ A ENTIDADE!!!! ME GUSTA MUCHO LA LENGUA ESPANHOLA...

    ResponderExcluir
  28. Ja tive esse sonho por varias vezes sonhei que eu corria numa floresta e tinha um homem que me chamava pelo nome de morgana e tinha um bebe nos meus bracos que chorava muito eu cai e esse homem me alcancava,acordei chorando e com muita dor no peito,onde tenho uma marca de uma folha,vcs podem me ajudar

    ResponderExcluir
  29. Conheci uma pessoa faz um ano e desde em que a conheci foi tudo muito intenso o modo como nos introsamos e familiarizamos uma com a outra, de modo que não sei como em um mês eu já sabia os gostos dela, o que ela gostava ou não no dia dia em todos os sentidos. Ela de personalidade muito forte e eu tb a relação sempre tem conflito, mas a gente briga e fazemos as pazes sem guardar rancor. Sinto que há uma ligação muito forte entre nós, no sentido em quê pra ficarmos em paz com a vida precisamos estar juntas. Porém não entendo pq sempre brigamos do nada. É possível que nos conhecemos de vidas passadas?

    ResponderExcluir
  30. sempre me encantei pelo seculo XIX e sempre detestei o seculo XX... talvez tenha nascido no final de XIX e morrido no comeco de XX

    ResponderExcluir
  31. Tenho fascinação pelo o antigo Egito, e tudo que se remete a ele, parece que eu já vivi lá. Sinto falta de lá como se eu tivesse perdido algo, parece que meu lugar e lá.

    ResponderExcluir
  32. Tenho uma grande paixão pela França amo os estilos das casas, carruagens, estradas de terras e o cheiro do jardim me é muito familiar. No meu casamento quis um vestido totalmente vintage, mas algo me chamou a atenção eu optei por usar um arranjo no cabelo "casquete" muito usado no século XVII e XVIII no momento em que o coloquei senti como se na minha vida toda eu usasse o tal enfeite. Foi tão real coisa que jamais senti. Minhas escolhas são totalmente ligadas a esse período vitoriano ....l louças, roupas decoração.

    ResponderExcluir
  33. Eu tenho uma marca de cesariana, mas nunca tive filhos ou fiz algum tipo de cirurgia, não me incomoda de forma alguma, mas fico curiosa em saber o porquê dela estar ali.

    ResponderExcluir
  34. Eu tenho uma marca marrom entre os seios e quando eu uns 6anos tive uma coisa estranha tipo um Mini filme em minha memória eu estava sentado em um lugar tipo uma floresta e tinha umas pessoas a minha volta nos estavamos sentados em frente uma fogueira eu e as outras pessoas estavam com um manto bem colorido brincado derrepente saía um homem claro com uma arma do meio do mato e nisso eu olhava pra ele assustada como se o conhece e me dava um tiro no meio do peito bem no lugar onde tenho a marca quando eu era pequena até perguntei minha mãe se eu já tinha tomado um tiro ela ficou assustada pergunto da onde eu tirei isso.

    ResponderExcluir
  35. Meu nome é Roberta, eu tenho 12 anos e desde pequena eu tenho uma fascinação por o titanic, eu não sei o que acontece comigo, é uma ligação muito forte por eu ser tão nova. Eu nasci em abril no dia 12 e o titanic naufragou na madrugada do dia 15 de abril de 1912
    Ele colidiu com a iceberg por volta das 23:40, e eu nasci as 23:30
    Mano é muita coincidência. Eu sinto isso desde sla, meus 8 anos é uma coisa muito forte e o pior que ninguém acredita em mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Roberta.
      E você tem alguma fobia com mar? Se pensar em nadar no mar que sentimentos tem?

      Quando você tiver possibilidades de ir a um bom terapeuta de vidas passadas, ele puderá ajudá-la caso tenha fobias relativas a esse acontecimento. Caso sejam só coincidênicas, fique descansada, não passam disso mesmo... Pois por certo que haverá centenas de pessoas em todo o mundo que até tenham uma proximidade ainda maior às datas e horas do naufrágio e isso não quer dizer nada.

      Excluir
  36. Sinto uma sensação Boa quando pesquiso sobre os antigos egípcios...da Até saudades, tenho sentimentos de lugares que desconheço nessa vida...Escuto músicas de flautas dos egípcios e sinto paz...estranho...

    ResponderExcluir
  37. Desde pequena que detesto viver em cidade fui criada entre o campo/praia e a cidade eu e meus pais e irmãos só nos deslocavamos para a cidade para os meus pais e irmãos trabalharem e eu estudar.
    Desde muito nova que vejo pessoas que já não estão entre nós particularmente da minha família. Quando tinha apenas 10 anos frequentava uma igreja evangelista com minha avó onde várias vezes vi meu avô materno nunca o conhecerá e apenas vi-a fotos dele mas não da maneira que o vi-a vestido.
    Fui crescendo e cada vez mais me interessava pela parte do ocultismo pois já vem de família.
    Ao passar dos anos conheci uma rapariga que é médium e comecei a estudar com ela onde adquiri o meu primeiro baralho de tarot tenho um gosto muito grande pela arte gótica nos baralho e quando adquiro um é porque chama por mim.
    Nos últimos anos que passaram comecei a sentir uma ligação muito forte com a natureza onde não consigo explicar o que sinto,muitas das vezes sinto uma tristeza enorme e uma enorme saudade de um sítio onde eu nunca fui e não sei explicar esse tipo de sentimento.
    Várias noites sonhei que voltava uma planície verdejante com pequena flores roxas e algumas amarelas onde vi-a cavalos brancos e outros castanhos majestosos a comer ao longe vi-a um círculo de pedras. Tinha vestes compridas num tecido em cores verdes escuras,azuis e com pequenas linhas vermelhas com um manto da mesma cor meus pés não tinham nada calçado e estavam sujos de terra. As casas eram feitas de pedra e a única coisa que havia para nós aquecer era uma pequena lareira não era provida de luxos nem de riqueza era uma casa pobre.
    Até hoje esse sonho persiste nos meus pensamentos.
    Os meus gostos musicais São um pouco estranhos gosto de música escocesa antiga. Não tenho admiração por músicas atuais. E sempre quis visitar a Escócia as terras altas como dizem nos meus sonhos. A linguagem era estranha mas reconhecia era gaélico. Meu nome na altura era wigwar.

    ResponderExcluir
  38. Tenho fascínio pela década de 50 e 60. Ás vezes me sinto desconectada deste século, qnd escuto uma canção ou vejo um filme, qualquer coisa dos anos 50 e 60, me emociono muito, me dá um aperto no peito, tenho a sensação que já vivi nessas décadas. Nasci no fim dos anos 80, mas me sinto muito ligada a tudo dos anos 50 e 60, é um misto de saudade/angústia/felicidade que me dá, quando assisto ou vejo qualquer coisa dessas décadas. É algo muito inexplicável.

    ResponderExcluir
  39. Com essas dicas descobri que tenho uma vida passada

    ResponderExcluir
  40. Tenho o sensação de que já morei em um lugar em frente o mar. Já sonhei que estava em uma casa pobre algumas vezes perto de um cais e também sempre tive pavor de tubarão desde a infância. Se existem vidas passadas eu posso ter sido vítima de um tubarão kkk

    ResponderExcluir
  41. Olá
    Entrei para pesquisar sobre isso, Pois sinto todos os sintomas de vidas passadas,eu já me sentia assim mais agora tiver certeza. Sempre me perguntava o sentido de está vivendo nesta época.algo me atrai ao passado, séculos XVII OU XVIII

    ResponderExcluir
  42. Eu não consigo me conectar totalmente com meu presente. Sinto uma mistura estranha de não pertencer a este lugar, não gosto de ficar muito tempo em um lugar, cheiros, sons, cores... são intensos pra mim. Não tenho medo do presente, mas sinto o tempo todo que estou no lugar errado. Poucas pessoas me fazem conectar. E quando acho que estou me conectando algo interrompe e tenho que começar tudo denovo. E tão cansativo.

    ResponderExcluir
  43. Ótimo texto, me ajudou muito a tentar me recordar de minhas vidas passadas. As vezes acontecem coisas que não entendo, eu sempre tive intensidade nos sentidos, sons, cheiros, gostos, eu sinto tudo muito aguçado se eu estiver concentrada, eu passo por lugares e sinto alguns sentimentos, como se fosse uns flashes de algum momento na vida que já vivi, por exemplo sentir o cheiro de flores, sendo que não há flores perto, e esse cheiro acaba se tornando familiar, mas você nao sabe o porque. Outra coisa que eu acho estranho é eu me sentir como se aqui não fosse meu lugar, eu gosto de assistir filmes de época, gosto da moda dos anos 40, músicas antigas, e quando penso em como a vida era nessa época me bate um sentimento de saudade, mas eu nasci nos anos 2000, mas a sincronicidade que tenho com essa época é surreal, me faz pensar já ter vivido naqueles tempos

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Eu tenho uma marca de nascença 2 dedos abaixo do peito esquerdo. Pelo formato se for uma ferida deve ser um objeto cortante como adaga, espada ou algo parecido.
    Na matéria não fala de fotos e eu sou intrigada com uma foto de família. Tem uma foto que descobri há dois anos que é do irmão da minha bisavó com um homem e uma mulher segurando um bebê, eles estavam a caminho de Portugal em 1928.
    Eu não sei quem é o homem na foto, pode ser primo, filho, genro ... aliás nem sei o nome dele, mas eu me assusto do quanto eu acho o rosto dele familiar e depois que restaurei a foto e coloquei animação de movimento no rosto...nossa ficou mais nítido que o rosto dele é muito forte pra mim, mas não sei explicar o motivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu comentário ficou incompleto, o homem da foto pode ser primo, filho, genro etc... Ou qualquer outra coisa do irmão da minha bisavó.

      Excluir
  46. Tenho muita dúvida sobre se acredito de fato em reencarnação. Mas as vezes tenho fortes impressões que não podem ser explicadas logicamente (desde criança). Tenho uma aptidão incomum pra dança desde muito pequena (talvez por volta dos 3 anos de idade). Sempre tive consciência muito concreta sobre a existência de Deus muito antes de entender algo sobre religião. Também fui uma criança muito madura sobre muito tempo, tinha a sensação de ser uma adulta presa em corpo de criança mas eu disfarçava pra não assustar as outras pessoas. Pra exemplificar: eu nunca tive medo de falar sobre temas pesados, tinha muita consciência corporal e diria até que sexual muito antes do que seria normal pra uma criança. Existem algumas pessoas em minha vida (umas boas e outras ruins) com as quais divido um nível de relacionamento muito intenso e permanente. Tenho uma facilidade incomum com outras línguas desde criança (falo 4 e estou começando a 5ª). Me identifico profundamente com duas culturas em particular: Não conheço ou acompanho quase nada da cultura nórdica porém mesmo assim sinto uma imensa identificação com paisagens como fiordes e montanhas que eu associo aos países do norte europeu e também a grandes navios que chega a me levar às lágrimas. Me traz uma sensação fortemente nostalgica mas ao mesmo tempo um pouco triste, como se eu amasse o lugar e sofresse de saudades de lá mas ao mesmo tempo por algo que aconteceu lá. Certo dia sonhei com um lugar específico (as características eram muito específicas mesmo) e tinha sensação de ser o norte da Alemanha. Pesquisei por três dias e era na Alemanha e eu nunca estive lá (nessa vida) e conheço muito pouco sobre esse país. O outro seria a região asiática.Fui questionada várias vezes por pais e amigos o porque dessa ligação já q nunca me incentivaram a isso e tb não sei. Mas diferente de com relação ao norte europeu, meus pensamentos sobre a Asia são completamente agradáveis e de paz. Tudo sobre lá me é familiar: A comida, as roupas, as montanhas, os rios, a língua (eu falo japonês e estou aprendendo coreano), as cores, os símbolos, os períodos históricos, a arquitetura etc... Meu jardim e o Hall da minha casa são em estilo oriental e é isso que me faz sentir em casa. Só consigo relaxar verdadeiramente ouvindo flautas ou musicas tradicionais asiáticas e minha mente vai automaticamente para montanhas e grandes rios naquelas canoas orientais e não existe nenhum sentimento ruim ou inquietude que não se disperse nesse momento. É o lugar mais seguro na minha mente. Eu nunca estive em um país oriental, tampouco (nessa vida). Sempre tive medo de problemas de coração e tiros. Sonhava com isso às vezes. Tenho um sinal de nascença no peito entre os seios, herdei do meu pai (por quem sentia uma imensa afinidade e morreu quando eu tinha 11 anos). Minha filha nasceu, alguns anos atrás, com a mesma marca que ele e eu (só que na cabeça) e no dia do aniversário dele. Nunca comentei sobre essas coisas com ninguém

    ResponderExcluir
  47. Quando eu ouvi falar sobre psicologia e filosofia, eu fiquei apaixonada, sempre que eu encontrava uma informação nova sobre esse assunto, eu penso que eu fui feita para este propósito de aprender e pensar. Recentemente eu li o livro de Marco Aurélio meditações, e apesar de concordar com o livro, não concordava nada com a razão ser o bem maior da vida, eu não sabia porque, nem o porque de achar isso, e tambem acredito na reencarnação, mesmo sem ter tido uma razão para isso, e muitas mais coisas... Mas o que realmente me fascinou foi a minha abilidade natural para filosofar, mesmo eu nunca tenha ouvido alguem na vida a falar sobre esses assuntos, mas para aí uma semana atrás tudo começou a fazer sentido, quando conheci o filósofo alemão Nietzsche.
    Coincidencia ou não e tendo eu sido ele noutra vida ou não, eu nunca gostei das religiões, principalmente da cristã como ele, apesar de toda a minha familia ser crista, e eu tenho de ir À missa e catequese, e o melhor de tudo é que todas as suas ideias eu concordo (o que nunca me aconteceu com outra pessoa, já que eu tenho um sentido critico elevado), a única coisa que eu não concordo é ele ser misógino (odiar as mulheres) já que depois de ter ido para a guerra ele chegou a casa e encontrou Salomé a trai-lo. Mas, talvez pode ser o motivo de eu ter sempre dúvidas em confiar em alguém, sei lá!
    De qualquer das formas, eu gosto muito da sua forma de pensar já que eu pensava sobre as coisas igual a ele, mesmo sem ter ouvido falar do seu nome, e ele será sempre o meu filosofo favorito!

    ResponderExcluir
  48. Estou me tornando espírita kardecista (por muito tempo fui uma ateia das mais céticas) porém sentimentos estranhos que eu só tinha na infância tinham voltado a incomodar: desde meus 11 anos eu tenho uma obsessão pela União Soviética; quando vejo as fotos eu sinto um aperto no coração como se fosse saudades, mas como se quando eu nasci a União Soviética nem existia mais? Meus pais disseram que uma vez,quando eu tinha 4 anos,eles estavam vendo um documentário sobre a revolução russa e eu estava brincando no quintal, então começou a tocar o hino, e eles disseram que eu fui correndo na sala ouvir e disse apontando pra tv: minha pátria mãe!
    Também tenho uma obsessão pela década de 30, quando vejo as fotos, as roupas, os filmes as músicas também tenho aquela sensação de saudades, como se eu não me encaixasse aqui
    Como vocês devem imaginar, também tenho uma obsessão pela segunda guerra mundial, estudo tudo o que consigo, e toda vez que toca alguma marcha de guerra soviética eu tenho um sentimento patriota, não sei explicar, como se realmente fosse minha pátria e minha casa
    Amo o Brasil, nossa cultura e nossa história, mas as vezes eu sinto que aqui não é meu lugar
    Vejo fotos da Rússia sinto saudades e tenho deja vus frequentes.
    Eu poderia ter escrito muito mais aqui, mas algum dia eu pretendo escrever um livro sobre esses sentimentos
    Espero que o espiritismo kardecista me ajude a entender melhor sobre isso

    ResponderExcluir
  49. Eu por exemplo quero ser militar desde pequena. Amo assistir filmes da segunda guerra e por mais que tenha sido um horror essa época eu me sinto bem e da tipo uma saudade dentro do peito quando assisto filmes ou documentários dessa época ja sonhei com guerra inúmeras vezes e tenho marca de nascença na barriga por anos me neguei a crê nisso mais quanto mais me conheço mais começo a pensar que a segunda guerra mundial tem algo na minha história que eu ainda nao sei.

    ResponderExcluir
  50. Em alguma vida anterior vivi na Inglaterra,em uma floresta não longe de um castelo.Na minha regressão vi o castelo,mas quis ficar entre vidas,quis ficar no sono sem sonhos.

    ResponderExcluir
  51. É fascinante ler tantos comentários de pessoas que assim como eu não se identificam com os tempos atuais!
    Sempre tive desde a infância uma obsessão por casarões antigos mesmo sem jamais ter entrado em um,eles me prendem a atenção de tal forma inexplicável,meu sonho é morar num desses! Sou apaixonado pelas décadas de 50 a 70 e tudo que as cerca, até as músicas mais cafonas soam familiares ,os carros -inclusive tenho um ano 76,as roupas-se pudesse andaria de terno xadrez e gravata borboleta o tempo inteiro kkkkk , não consigo assitir nada que tenha haver com guerras ,é algo que me perturba profundamente de casar mal estar, sou extremamente romântico e sempre fico chateado por não ver mais aquela ternura do cortejar que já foi tão comum ,as pessoas ao meu redor acham que sou doido kkkk
    Enfim acho que vivi intensamente esse período na época e pretendo um dia tentar uma terapia de regressão pra saber mais! :)

    ResponderExcluir
  52. Tenho uma lembrança desde de sempre de uma casa muito pobre na beira de um rio onde me vejo com uma bacia de agua nas mãos. Eu estava jogando agua no rio. Outra memoria é de um quarto todo branco onde eu estava deitada em uma cama e o sol entrava pela janela , parecendo sol da estação de inverno, lembro perfeitamente de uma sensação de tristes profunda.

    ResponderExcluir