Receitas infalíveis para o fracasso (pessoal e grupal)

18:49:00 Administrador 0 Comments


* Este texto possui termos e expressões utilizadas pela Conscienciologia. Caso tenha alguma dúvida, existe no final um link para um glossário.


Esse autor não recomenda e nem incentiva nenhuma das posturas listadas neste texto. Portanto, segue abaixo 50 receitas infalíveis para o fracasso tanto pessoal quanto grupal. Caso queira ter sucesso e completismo nessa existência faça exatamente o oposto dos itens listados abaixo (espero que sua escolha seja a mais madura possível). Ou seja, siga os itens abaixo apenas se quiser um fracasso estrondoso nessa existência:


25 posturas para o fracasso pessoal:

01. Dinheiro. Coloque o dinheiro na frente de tudo, inclusive dos seus princípios e da sua lealdade. Seja muito materialista, consumista e sonhe apenas com bens materiais, fingindo para si mesmo que a riqueza trará paz e felicidade. Afinal, sem dinheiro não se é nada.

02. Procrastinação. Procrastinar é deixar tudo para depois, essa arte de empurrar a vida com a barriga. Em vez de agilidade e produtividade acabe por criar o hábito de deixar tudo para depois, inclusive sua missão de vida (proéxis).

03. Queixa. Reclame! Reclame muito... Reclame de tudo e de todos já que o universo não se esforça para te fazer feliz. Como a queixa intoxica, queixe-se o tempo todo e faça de cada momento uma oportunidade para tornar tudo pior.

04. Monoideísmo. Cultive um monoideísmo ou ideia fixa para te manter preso mentalmente a algo superficial. Mantenha uma ideia obsessiva que paralise toda sua existência: aquele amor impossível, aquela vingança e assim por diante.

05. Culpa. Sofra inutilmente pelo que não pode ser mudado e viva excessivamente no passado, pois quem sabe (por um passe de mágica) o presente seja diferente. A culpa é provavelmente a maior forma de perda da energia emotiva.

06. Ansiedade. Triplique o sofrimento ao pensar repetidamente nas possibilidades do que pode dar errado. Afinal, quem sabe assim você consegue mudar o que nem aconteceu. A ansiedade traz uma paralisia em função do medo.

07. Ignorância. Mantenha-se desatualizado sobre tudo. Alias, nem perca seu tempo estudando ou escrevendo. O ideal mesmo é ter fobia por tudo que for novo e sem abertismo para nada diferente, ainda que seja melhor para você.

08. Prioridades. Viva sem prioridades e sem nenhuma meta evolutiva. Siga o lema: “deixa a vida me levar” já que ter comprometimento e responsabilidades pode trazer problemas. Lembre-se que se você não tem nenhuma meta qualquer resultado serve.

09. Cosmoética. O item mais importante de todos: não tenha ética universal ou cosmoética! Isto é, ignore suas próprias leis e objetivos, sabotando todos a sua volta, especialmente a si mesmo. Quanto pior o nível de ética, pior a própria vida.

10. Desorganização. Leve uma vida desorganizada e tumultuada em todos os aspectos. Não leve nada a sério e fuja de qualquer tipo de disciplina. Quem pode ser produtivo com alto nível de desorganização?

11. Teoricão. Invista apenas no conhecimento teórico e não coloque nada em prática, afinal ser coerente dá muito trabalho. Se possível crie uma aparência de respeito e elegância para reforçar sua superioridade intelectual. Contudo, não ponha em prática.

12. Sexualidade. Viva uma sexualidade desregrada e imatura que o levará a ser vampirizado de diversas formas. Não tenha lealdade sexual a nenhum parceiro e com isso irá destruir vários relacionamentos, inclusive o seu.

13. Autocorrupção. Seja seu maior inimigo. Se sabote, se engane, se vitimize, se menospreze e assim por diante. Seja corrupto consigo mesmo até o ponto onde não dê ouvidos ao que os outros digam, apenas as mentiras e ilusões que você mesmo cria.

14. Preguiça. Deixe a preguiça física e mental serem os “guias” que traduzam a sua vida. Que a moleza comande sua vida e esqueça o que é força de vontade e a realização pessoal. Opte sempre pelo caminho mais fácil e que não chega a lugar algum.

15. Emocionalismo. Seja emocional em todos os momentos da vida, passando pela impulsividade e indo até agressividade. Abafe sua racionalidade ao máximo e seja reativo e instintivo. Ou seja, coloque seu lado animal como padrão de vida.

16. Assistencialidade. Seja egoísta ao extremo e limite-se a pensar no próprio umbigo e despreze qualquer forma de auxílio fraterno. Ignore a dor alheia e deixe que cada um cuide de seus problemas e se alguém entrar no seu caminho atropele sem dó.

17. Assedialidade. Seja um assediador dos outros. No que você puder atrapalhar os outros faça sem questionar muito. Não perca uma única oportunidade de tentar irritar os outros. Onde houver paz que você chegue para perturbar tudo.

18. Sedentarismo. Seja um sedentário em todas as partes de sua vida. Faça apenas o que for obrigatório e o restante não faça. Ao optar pelo esforço mínimo você abre brechas para ser paralisado e atrapalhado por qualquer dificuldade boba.

19. Belicismo. Seja um agressor nato tanto nos pensamentos quanto verbalmente e fisicamente. Adore tudo relacionado as armas, as guerras e a violência em si. Julgue toda paz monótona e busque mais adrenalina pelo prazer de ser agressivo.

20. Autoconhecimento. Não queira saber nada de si mesmo, pois, caso contrário, será obrigado a fazer certas mudanças que antes não enxergava. Pense que todo autoconhecimento traz sofrimento e abomine os elementos que tragam reflexões profundas.

21. Arrogância. Se sinta o suprassumo do universo, menosprezando e ridicularizando os demais inferiores a você. Sinta-se superior e próximo da perfeição e não dê espaços para alguém te criticar ou te fazer duvidar do que acha que é. Inclusive, exclua a autocrítica.

22. Buscador-borboleta. Passe a existência saltando entre as diversas linhas do conhecimento sem se fixar em nenhuma e sem questionar quais práticas são enriquecedoras, libertadoras ou aprisionantes. Não se comprometa com nenhuma para não ter responsabilidades.

23. Vícios. Deixe-se levar pelo vicio do cigarro, das bebidas alcoólicas ou das drogas mais pesadas. Dessa forma, viverá com menos lucidez e irá abreviar sua vida com doenças que poderiam ter sido evitadas. O pior vício é gostar de sofrer.

24. Dependência. Viva uma vida de dependência psicológica e emocional por meio de superstições infantis, da astrologia e de crendices diversas. Afinal, é sempre um agente externo que comanda sua vida. A religião é a resposta? Quando vai funcionar?

25. Fé. Viva acomodado e cheio de fé de que a vida irá mudar drasticamente apenas porque você acredita. Sonhe em colher o que você nunca plantou apenas em função das suas crenças. Viva uma vida alienada e, dentro das possibilidades, convencendo outros.


Posturas para o fracasso grupal:

26. Politicagem. Faça acordos “às escuras”, de intenção doentia ou duvidosa, para favorecer interesses próprios ao invés de coletivos. Isto é, use seus contatos e conexões de modo sempre malicioso indo na contramão do que é necessário e libertador.

27. Sociabilidade. Menospreze a sociabilidade e permaneça sozinho ou conviva com o mínimo de pessoas. Quando tiver que interagir seja ríspido e sem empatia mesmo quando forem educados. Deixe claro que você não gosta de companhias.

28. Acumpliciamentos. Utilize de manobras e procedimentos escusos de modo conivente e seja como um cúmplice, ainda que indiretamente. Mesmo sabendo que algo está errado jamais questione uma autoridade e veja o circo pegar fogo.

29. Omissão. Seja omisso em assuntos que mereciam um posicionamento claro com medo de receber represálias. Dessa forma, você será sempre um peso morto incapaz de fazer algo relevante perante os outros. Omitir é se esconder.

30. Represálias. Gere a todo o momento ameaças ou represálias a quem pensa ou se posiciona diferente. Portanto, ninguém deve se sentir tranqüilo para discordar da opinião da maioria. Onde há represálias falta cosmoética e assistencialidade.

31. Destaque. Faça com que todos queiram ser o destaque ou o “maioral” em relação ao demais. Nesse ambiente competitivo, ainda que velado, não existirá clima para o crescimento natural e nem sequer a conexão com comunidades extrafísicas avançadas.

32. Poder. Se empenhe mais para ter funções de poder temporário ao invés de ser produtivo. Coloque-se com triunfalismo e com ares de superioridade por ter certo poder administrativo. “Para conhecer uma pessoa dê poder a ela.” - Confúcio.

33. Preconceito. Distancie pessoas de um grupo devido a sua profissão, sua aparência, suas crenças e assim por diante. Desse modo, consciente ou inconscientemente, busque moldar todos os integrantes a uma mesma “forma”.

34. Cosmoética. Viva atuando de modo desleal no relacionamento com os próprios colegas evolutivos e de grupos afins. Em toda oportunidade faça algo que irá piorar o nível grupal e apele para argumentos equivocados se for preciso.

35. Fofoca. Ao invés do diálogo sincero e autêntico substitua-o pela fofoca crônica e doentia. O tipo de comunicação diz muito sobre a maturidade grupal e deve ser a pior possível. Coloque rótulos e apelidos em pessoas que queira assediar.

36. Família. Com a desculpa da intimidade, trate os membros familiares com aspereza, baixo acolhimento e pressões diversas. Com isso, criando um clima de guerra debaixo do próprio teto onde ninguém se sente realmente amado.

37. Interprisão. Perturbe tanto até criar uma condição de interprisão existencial. A liberdade individual com o tempo perde vez para as vontades grupais e os interesses alheios. Você tem a permissão de sair de determinado grupo? É uma coleira do ego indefensável?

38. Patrulheiros. Um grupo não monopolizador, não sectário e desapaixonado não permite os patrulheiros ideológicos que defendem seus posicionamentos perante quem está em desacordo. “Os patrulheiros ideológicos de qualquer doutrina não têm muita diferença dos torturadores clássicos, instrumentos patológicos próprios das ditaduras.” Waldo Vieira.

39. Domesticação. Dependendo do nível de sectarismo, se especialize doentiamente em domesticar os outros, manipulando e escravizando-os mentalmente, para servirem como robôs satisfeitos incapazes de reclamar até dos maus tratos que sofrem.

40. Demagogias. Use discursos totalmente desalinhados com as práticas grupais. Isto é, exija aquilo que você não se aplica no cotidiano. Seja um exemplo do que deve ser feito sem mostrar a ninguém sua face real.

41. Fascinação. Utilize dos vários tipos de fascínios grupais objetivando o monopólio dos conhecimentos para o exercício do domínio sobre os demais integrantes. Deixe todos continuamente maravilhados com aquilo que querem escutar.

42. Transparência. Anule toda e qualquer tentativa de transparência grupal e mantenha um ambiente cercado de mistérios, interrogações e informações de bastidores. Com isso, somente os escolhidos terão acesso aos segredos e a podridão geral.

43. Cooptação. Faça o convencimento de pessoas incautas e ingênuas em tarefas de captação de informações, “espionagens éticas” e os mais diversos tipos de investigações e sondagens com os mais diversos pretextos. Use os ingênuos enquanto eles deixam.

44. Pressão. Una-se a outras pessoas a fim de fazer pressões diversas, independente da situação. Certos tipos de pressão mostram a necessidade de mudanças emergenciais que não devem ser muito analisadas. Deve-se desconfiar de quem faz pressão?

45. Repressão. Para agilizar a queda grupal faça a repressão das ideias originais e das personalidades criativas cortando suas asas a todo o momento. Dessa forma, o tempo irá cristalizar os conhecimentos e o tradicionalismo irá ganhando forma.

46. Panelinhas. Forme panelinhas no grupo apenas com os seus mais queridos e dificulte a entrada de novos “integrantes”. Quem sabe com o tempo essas panelas não se tornam facções que acabaram uma degolando à outra visando vencer uma competição invisível.

47. Hierarquia. Dê muito valor a hierarquia e transmita essa postura aos demais integrantes que futuramente irão disputar as funções mais “nobres” e mais admiradas para a satisfação do próprio ego. Use seu status com soberba.

48. Dinheiro. Faça o grupo trabalhar, em sua essência, pelo dinheiro. Sejam quais forem os princípios divulgados faça tudo se transformar em cifras ou nenhum trabalho é suficiente. Um trabalho sem retorno financeiro não conta?

49. Reuniões. Faça reuniões para discutir pessoas ao invés de ideias. Ou seja, faça lavação de roupa suja de baixo nível, interassediadoras, onde ocorra todo tipo de exaltação emocional. Naturalmente, o ambiente se tornará cada vez mais estranho.

50. Egocentrismo. Esqueça as necessidades grupais e pense apenas em si mesmo e na sua própria evolução. Aja somente de acordo com interesses pessoais e nunca coletivos. Só se esforce se vir alguma vantagem pessoal nisso.

Reforçando: o objetivo do texto não é incentivá-lo a fazer o pior, muito pelo contrário. Congratulações se você sentiu-se incomodado ou com asco frente a certos itens, pois isso reflete certo nível de cosmoética já adquirido. É difícil afirmar quais as receitas infalíveis para o sucesso, mas se realmente quiser fracassar com louvor em vida as dicas acima são “preciosas”. Esses 50 itens são apenas uma amostra entre milhares de posturas patológicas.


Este texto traz apenas informações básicas.
Estude! Se aprofunde mais no assunto!
E não acredite em nada. Experimente!

Por Alexandre Pereira.




0 comentários: