Aplicativo para Sinaléticas Energéticas

10:27:00 Administrador 0 Comments

Foi publicado recentemente na Play Store do Google o app chamado de Sinaleticógrafo e está baseado no livro "Mapeamento da Sinalética Energética" escrito por Sandra Tornieri. O aplicativo serve como uma ferramenta moderna para anotar todas as percepções no celular de modo muito preciso e técnico. Antigamente se dava a desculpa de não anotar as próprias sinaléticas por não ter disponível papel e caneta para anotação, mas quando o aplicativo está no celular (e você utiliza o aparelho) não há mais justificativas para não fazer esse mapeamento.



Esse trabalho foi idealizado e executado pelo voluntário Smaily Prado e está disponível gratuitamente para download. Ele também já produziu outros aplicativos como o Traforógrafo (para identificação de traços força) e o Conscienciômetro (para o preenchimento do conscienciograma) e o Frases da Conscienciologia (com a seleção dos melhores pensamentos conscienciológicos).

Segue uma curte entrevista sobre o aplicativo:

Qual foi a ideia por trás do Sinaleticógrafo?

Smaily: Foi proporcionar maior praticidade no mapeamento da sinalética, pois o celular já é uma ferramenta que carregamos para todo lado sem esforço, já faz parte de nossos hábitos diferente do "papel e caneta" para anotar as sinaléticas, pois exigia um nível de esforço de mudança de hábito muito maior, enquanto o celular é só puxar do bolso, tocar no app e adicionar o sinal percebido.

Quais os maiores benefícios desse mapeamento?

Smaily: Na minha opinião pessoal o maior benefício seria estar mais consciente do que acontece ao meu redor multidimensionalmente, proporcionando maneiras mais lúcidas de agir em cada situação cotidiana.

É possível contribuir para a melhoria do app?

Smaily: Com certeza. Como sempre coloco nos apps, quem tiver sugestões, melhorias ou encontrar "bugs" é só enviar um email para smaily.carrilho@gmail.com. Analiso se a melhoria tem lógica e se realmente seria algo exequível e assim que possível implemento-a. Só esclarecendo que como estou sozinho nessa empreitada de programação de apps, estas melhorias podem demorar, pois além dos atuais apps disponíveis também existem os novos projetos de apps em que estou trabalhando.



Procure por "sinalética" na Play Store para baixar o aplicativo e profissionalizar suas percepções.



Este texto traz apenas informações básicas.
Estude! Se aprofunde mais no assunto!
E não acredite em nada. Experimente!

Por Alexandre Pereira.


** Não entendeu alguma palavra? - GLOSSÁRIO.

0 comentários: