Assistência domiciliar ou maxifraternismo?

12:59:00 Administrador 1 Comments



Paradoxo. O maxifraternismo é um objetivo a ser alcançado por todos que buscam a evolução consciencial. Muitas vezes, a ansiedade em se atingir tamanha condição pode propiciar uma situação aparentemente paradoxal que é a diminuição ou mesmo a omissão da assistencialidade. Realizar uma tarefa além dos próprios limites causa frustração, rebarbas e desmotivação.

Obviedade. Parece óbvio dizer que quando se almeja algo que está em uma condição mais avançada, não sendo a condição atual, é possível o esquecimento quanto à realidade circundante. Pelo fato da Conscienciologia trabalhar com verdades relativas de ponta (verpons), por vezes assuntos básicos e até mesmo evidentes, do cotidiano, acabam não sendo lembrados, como a assistencialidade domiciliar.

Há uma expressão que observa que iniciantes só focam no que é avançado enquanto os avançados focam no que é básico.

Conviviologia. Buscar o maxifraternismo não implica em ajudar apenas um desconhecido de forma anônima. O trabalho deve ser uma conseqüência do que é feito debaixo do próprio teto, ou seja, com as pessoas que convivem, intrafisicamente, com você. Toda ajuda feita com discernimento é uma forma de amparo.

Incoerência. Já imaginou a contrariedade em se prestar atendimentos assistenciais grandiosos a outras consciências, e em outras dimensões, enquanto aquele(s) que estão ao seu lado (proxêmica) permanecem necessitados de auxílio. A base física é o primeiro local de poder do conscienciólogo. O foco assistencial serve como um ponteiro que pode mostrar o descaso quanto às ações primordiais com o grupocarma mais próximo e, inclusive, consigo mesmo.

Questões. Para ser mais exato, reflita e responda com Cosmoética a estas 3 questões, colocando de lado qualquer tipo de vaidade e de egocentrismo:

1. Qual foi à última vez que houve de sua parte uma exteriorização energética-assistencial, por exemplo, ao seu parceiro(a) da dupla evolutiva quando este encontrava-se descompensado e/ou assediado?

2. Qual foi à última vez que usou dessa exteriorização para as demais consciências que constituem a sua família?

3. Será preciso perguntar se já houve uma primeira vez?


Lucidez. Discernir não é apenas correr atrás do ideal, mas fazer o que nos compete com o nosso nível atual, sem, no entanto, perder de vista os objetivos principais de longo prazo (maxifraternismo). É preciso olhar e ajudar primeiramente quem ou o que está ao nosso redor. Antes de ser uma minipeça dentro de um maximecanismo, é preciso atuar como uma micropeça dentro de um nanomecanismo.

Você ainda se preocupa com títulos?


Este texto traz apenas informações básicas.
Estude! Se aprofunde mais no assunto!
E não acredite em nada. Experimente!

Por Alexandre Pereira.


** Não entendeu alguma palavra? - GLOSSÁRIO.


Um comentário: