5 formas de se desintoxicar energeticamente

19:45:00 Administrador 2 Comments


Você sente que sua energia está pesada?

Existem muitas formas de se limpar energeticamente quando se está carregado de energias ruins e pesadas. Esse texto visa exemplificar a capacidade de limpeza do campo energético feito por si mesmo sem a dependência de terceiros, de rituais ou de objetos. Esses itens são relativos a Conscienciologia e estão acessíveis a todas as pessoas interessadas no assunto.


1. Movimente suas energias.

O ideal é a desintoxicação energética ocorrer por meio das próprias energias. Dessa forma, as manobras energéticas como a exteriorização, absorção e o estado vibracional se tornam ótimas ferramentas no sentido de desintoxicação. Entretanto, não é algo mágico ou miraculoso, pois sua eficiência vai aumentando gradativamente de acordo com o aumento da desenvoltura e potência de quem realiza. Certas mobilizações são uma espécie “autopasse” e o bom é que só depende de você.

2. Técnica da chuveirada hidromagnética.

Uma técnica bem eficiente é a exteriorização das energias embaixo do chuveiro enquanto a água passa pelo corpo. A temperatura é secundária, mas, ao que tudo indica, o que importa é que esteja agradável a você. Desse modo, jogue suas energias com o intuito do que for negativo sair de você acompanhando as águas que tocam pelo corpo. Uma técnica similar é ficar emitindo energias a 1 metro do ar condicionado (técnica da refrigerada aeromagnética) ou mesmo realizar atividades energéticas na natureza.

3. Realização de atividade mental.

As atividades mentais ou intelectuais acabam por ativar mais as energias da cabeça e a racionalidade como um todo. Obviamente que o assunto a ser lido ou estudado deve ser de temática sadia ou neutra e que permita uma mudança no patamar dos pensamentos. Em certos casos basta uma atividade mental mais intensa para uma mudança significativa, mas associado a outro(s) item(s) dessa lista pode ficar ainda mais potencializado.

4. Faça alguma atividade de lazer.

Um dos meios mais básicos ou primitivos de desintoxicação é realizar uma atividade que seja prazerosa e agradável para si mesmo. No entanto, é importante atentar para a intencionalidade desse processo. Ou seja, uma coisa é fazer algo que gosta como modo de fuga e outra bem diferente é almejando a melhoria do próprio campo energético. Ao final da atividade faça uma rápida autochecagem para perceber se de fato surtiu efeito. Toda mudança de foco pode ser benéfica e desintoxicante.

5. Pratique alguma atividade física.

Realize atividades físicas que façam você transpirar por, no mínimo, 30 minutos sendo tanto aeróbicas quanto anaeróbicas. Ao final dos exercícios físicos ocorre a liberação de hormônios que favorecem o relaxamento e o bem-estar e trazem maior equilíbrio orgânico. Lembrando que tanto as energias influenciam no corpo físico quanto o corpo físico repercute nas energias. Portanto, as práticas físicas ou mesmo esportivas (principalmente não radicais) são meios eficazes de “realinhamento”.

Eventualmente todos precisamos de uma desintoxicação tanto das energias como nos demais veículos da consciência. Toda desintoxicação é benéfica desde que não cause dependência ou que apenas reforce certo comodismo pessoal. Há muitas outras formas de desintoxicação, mesmo na própria Conscienciologia, e cabe a você verificar o que se aplica melhor a si mesmo.

Como você se desintoxica? Responda nos comentários ;)


Este texto traz apenas informações básicas.
Estude! Se aprofunde mais no assunto!
E não acredite em nada. Experimente!

Por Alexandre Pereira.


** Não entendeu alguma palavra? - GLOSSÁRIO.


“Site destinado aos textos do autor sobre a Pesquisa da Consciência ao longo de mais de 20 anos de estudo. Todo conteúdo é fruto de OPINIÕES PESSOAIS servidas à moda da casa. Não acredite em nada, nem mesmo no que está escrito aqui, e tenha suas experiências pessoais.




2 comentários:

  1. Alexandre, tem neste blog, as tecnicas de exteriorzar energia? Como e onde posso aprender a fazer isso?

    ResponderExcluir
  2. Estou vivendo consciente aproximadamente a 5 ou 6 anos. Tenho 43 agora e só então, aprendi a notar meu consciente. Os textos fazem sentido pra mim porque tenho vivenciado muitos aspectos que são descritos. Gostei das questões reflexivas e vou continuar estudando até o "proexis"(palavra nova que aprendi aqui). Grato pela direção evolutiva.

    ResponderExcluir