Assistente Virtual

09:00:00 Administrador 1 Comments



I. Conformática

Definologia. O assistente virtual é a conscin, homem ou mulher, promotora do esclarecimento a partir de publicações de imagens, textos, vídeos, notícias, conversas no ambiente tecnológico, Internet ou rede mundial de computadores.

Tematologia. Tema central homeostático.

Etimologia. O vocábulo assistente vem do idioma Latim, assistens ou adsistens, de assistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo”. Surgiu no Século XVI. O termo virtual procede do idioma Latim Medieval, virtualis, “virtual”, e este do idioma Latim Clássico, virtus, “força corporal; ânimo; denodo; ferocidade; força de espírito; virtude; poder de eloquência”. Apareceu no Século XVIII.

Sinonimologia: 01. Amparador virtual. 02. Assistente tecnológico. 03. Assistente internético. 04. Apoiador digital. 05. Técnico em esclarecimento virtual. 06. Conscin assistente pela Informática. 07. Amparador infocomunicológico. 08. Auxiliar hipermidiático. 09. Assistente internauta. 10. Trabalhador assistencial cibernético.

Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 9 cognatos derivados do vocábulo virtual: virtualidade; virtualismo; virtualista; virtualística; virtualístico; virtualização; virtualizada; virtualizado; virtualizar.

Neologia. As 4 expressões compostas assistente virtual, assistente virtual primário, assistente virtual mediano e assistente virtual avançado são neologismos técnicos da Infocomunicologia.

Antonimologia: 01. Assediador virtual. 02. Assediador tecnológico. 03. Interassediador internético. 04. Assediador digital. 05. Doutrinador virtual. 06. Lavador de cérebro pela Informática. 07. Disseminador de patologia infocomunicológica. 08. Manipulador midiático. 09. Agressor virtual. 10. Tarefeiro tecnológico ultrapassado.

Estrangeirismologia: a navegação na Internet; a vida intrafísica com background virtual; a utilização do know-how técnico; o rapport quanto aos conteúdos acessados; o compartilhamento enquanto modus vivendi; o desenvolvimento da open mind assistenciológica; a atualização dos backups; a afinidade com desktops, laptops, smartphones e tablets; a produção de hangouts produtivos.

Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à comunicabilidade tecnológica.

II. Fatuística

Pensenologia: o holopensene pessoal da Comunicologia; o foco pensênico na assistencialidade; o materpensene assistencial; os ortopensenes virtuais; a ortopensenidade comunicativa; os neopensenes; a neopensenidade internáutica; o holopensene da infocomunicabilidade; a autopensenização crítica.

Fatologia: a assistencialidade virtual; a comunicação assertiva; a utilização cosmoética da Internet; a interrelação virtual harmônica; o exemplarismo virtual; a tares em âmbito virtual; a impactoterapia audiovisual; o discernimento das publicações; a abordagem argumentativa cosmoética; a qualificação dos conteúdos assistenciais; a Informática enquanto instrumento dos amparadores; a manutenção da produtividade; o planejamento e a organização das publicações; as vantagens do compartilhamento de informações de ponta; o autogerenciamento dos contatos virtuais; a inteligência comunicativa; a motivação pela conexão sadia; o comportamento educado em redes sociais; a retribuição dos ganhos evolutivos; o compartilhamento de assuntos essenciais; a exaltação dos conteúdos relevantes; a área de Comunicação das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); a transmissão das tertúlias online; a vida online marcada pela assistencialidade; a conduta fraterna em todos os ambientes; a inteligência evolutiva (IE) aplicada à tecnologia; o Universalismo prático.

Parafatologia: a vivência do estado vibracional (EV) profilático; os desassédios virtuais; a identificação do amparo extrafísico em ambientes virtuais; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; os insights provenientes do paracérebro; as sincronicidades multidimensionais no mundo virtual; as influências energéticas online; a conexão energética entre o autor e o leitor; as projeções conscientes (PCs) inspiradoras de conteúdo; o acesso online antecipando o desassédio offline; os encontros de destino virtuais e extrafísicos.

III. Detalhismo

Sinergismologia: o sinergismo criação-publicação-acompanhamento; o sinergismo tarístico sites–redes sociais–aplicativos; o sinergismo mentalsomática-interassistencialidade-tecnologia; o sinergismo trabalho pessoal–divulgação policármica; o sinergismo autor lúcido–leitor crítico.

Principiologia: o princípio da interassistencilidade; o princípio da causa e efeito; o princípio da empatia evolutiva; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio da liberdade científica; o princípio da liberdade de expressão; o princípio da programação existencial; o princípio da megafraternidade.

Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).

Teoriologia: a teoria e a prática da interassistencialidade; a teoria da globalização; a teoria da sincronicidade; a teoria da Era da Aceleração da História Humana; a teoria da intercomunicação cibernética.

Tecnologia: as técnicas da comunicação; a técnica do autoparapsiquismo assistencial; a técnica da tares; a técnica da retribuição pessoal; a técnica do acolhimento interassistencial; a técnica da sutileza comunicativa; as técnicas de criatividade.

Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Assistenciologia; o laboratório conscienciológico da Comunicologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia.

Colegiologia: o Colégio Invisível dos Infocomunicólogos; o Colégio Invisível dos Comunicólogos; o Colégio Invisível dos Assistenciólogos; o Colégio Invisível dos Empreendedores Digitais; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Heurística; o Colégio Invisível da Tecnologia.

Efeitologia: o efeito halo na comunicação; os efeitos potencializadores da intencionalidade maxifraterna; os efeitos da comunicabilidade policármica; o efeito da ousadia criativa; os efeitos cognitivos da solidariedade interassistencial; os efeitos autesclarecedores do exercício da tares; os efeitos impactantes das neoverpons.

Neossinapsologia: a aquisição de sinapses dentro do confor conscienciológico; o desenvolvimento das neossinapses tecnológicas; as parassinapses interassistenciais; as neossinapses advindas da criatividade.

Ciclologia: o ciclo contato virtual–atendimento extrafísico; o ciclo comunicativo emissão-recepção-interpretação-feedback; o ciclo insight-realização; o ciclo autor divulgador–internauta receptor; o ciclo contínuo de produtividade intelectual.

Enumerologia: o conteúdo virtual simples; o conteúdo virtual compartilhado; o conteúdo virtual questionado; o conteúdo virtual desassediador; o conteúdo virtual fraterno; o conteúdo virtual avançado; o conteúdo virtual transformador.

Binomiologia: o binômio autesclarecimento-heterodesassédio; o binômio comunicação-exemplificação; o binômio amparador-amparando; o binômio assistencialidade virtual-assistencialidade real; o binômio inspiração-transpiração; o binômio cognição-tecnologia; o binômio rede neural-rede social; o binômio informação-recin; o binômio autoconhecimento pessoal-comunicação policármica.

Interaciologia: a interação homem-máquina; a interação computador–campo energético; a interação leitura-autoparapsiquismo; a interação ideias-linguagem; a interação assistencialidade-proéxis; a interação paradigma convencional–paradigma consciencial; a interação descompromisso-seriedade.

Crescendologia: o crescendo inteligência tecnológica–inteligência evolutiva; o crescendo medo de errar–vontade de acertar; o crescendo divulgação de cursos–divulgação de ideias; o crescendo pesquisador isolado–cientista informata; o crescendo recebimento-retribuição.

Trinomiologia: o trinômio vida intrafísica–vida extrafísica–vida virtual; o trinômio organização-publicação-avaliação; o trinômio responsabilidade-engajamento-coletivismo; o trinômio desinformação-subinformação-megainformação; o trinômio motivação-trabalho-lazer.

Polinomiologia: o polinômio comunicativo emissão-transmissão-recepção-feedback.

Antagonismologia: o antagonismo intermissivistas / difamadores; o antagonismo Era Digital / Era Analógica; o antagonismo intenção de informar / intenção de convencer.

Paradoxologia: o paradoxo das intervenções extrafísicas no ambiente virtual.

Politicologia: a meritocracia; a lucidocracia; a tecnocracia.

Legislogia: a lei do maior esforço; a lei da megafraternidade.

Filiologia: a comunicofilia; a assistenciofilia; a conscienciofilia; a tecnofilia; a paratecnofilia; a cogniciofilia; a neofilia.

Fobiologia: a intelectofobia; a criticofobia; a disciplinofobia.

Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da despriorização existencial.

Maniologia: a infomania; a grafomania.

Holotecologia: a cosmoeticoteca; a infoteca; a cognoteca; a tecnoteca; a discernimentoteca; a evolucioteca; a heuristicoteca; a criativoteca; a comunicoteca.

Interdisciplinologia: a Infocomunicologia; a Comunicologia; a Assistenciologia; a Ortopensenologia; a Grupocarmologia; a Holoculturologia; a Linguística; a Redaciologia; a Estatisticologia; a Parapercepciologia; a Energossomatologia; a Desassediologia; a Interaciologia; a Policarmologia.

IV. Perfilologia

Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana consciente; o ser desperto; a conscin crítica; o ser interassistecial; a personalidade informata; o conscienciólogo divulgador; o reeducador; a consciência poliédrica; a consciência eletronótica; a conscin enciclopedista.

Masculinologia: o assistente virtual; o pré-serenão vulgar; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o intermissivista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o líder intelectual; o reeducador; o escritor; o epicon lúcido; o exemplarista; o pesquisador; o internauta maduro; o tenepessista; o amparador intrafísico; o professor digital; o infopedagogo; o pesquisador virtual; o palestrante online; o infovoluntário; o apresentador; o blogueiro racional; o narrador; os youtubers; o editor de vídeos; o teletertuliano; o ghost writer; o tecnólogo profissional; o debatedor online; o criador de hangouts para debates; o verbetógrafo.

Femininologia: a assistente virtual; a pré-serenona vulgar; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a intermissivista; a comunicóloga; a consciencióloga; a líder intelectual; a reeducadora; a escritora; a epicon lúcida; a exemplarista; a pesquisadora; a internauta madura; a tenepessista; a amparadora intrafísica; a professora digital; a infopedagoga; a pesquisadora virtual; a palestrante online; a infovoluntária; a apresentadora; a blogueira racional; a narradora; as youtubers; a editora de vídeos; a teletertuliana; a ghost writer; a tecnóloga profissional; a debatedora online; a criadora de hangouts para debates; a verbetógrafa.

Hominologia: o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens benevolens; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens systemata; o Homo sapiens interactivus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens homeostaticus; o Homo sapiens paraperceptivus.

V. Argumentologia

Exemplologia: assistente virtual tarístico primário = aquele promovendo a tacon por meio de conteúdos reflexivos de autoria própria; assistente virtual tarístico mediano = aquele promovendo a tares por meio de conteúdos reflexivos de autoria de terceiros; assistente virtual tarístico avançado = aquele promovendo a tares por meio de conteúdos reflexivos de autoria própria.

Culturologia: a cultura interassistencial; a cultura evolutiva; a cultura da gratidão; a cultura da informação útil; a cultura atual da Megacomunicologia; a cultura midiática; a indústria cultural; a cultura de massa; a cultura inútil; a cultura da alienação.

Traforologia. Para ter consistência dentro da assistencialidade virtual, é pertinente o aprimoramento ou o desenvolvimento de, por exemplo, 18 trafores listados em ordem alfabética:
01. Assistencialidade: a intenção real para o esclarecimento alheio.
02. Cientificidade: a preferência pela atuação racional e técnica.
03. Cosmovisão: a visão de conjunto sobre o trabalho em si.
04. Criatividade: a inventividade diversificada e sadia.
05. Empreendedorismo: a dedicação para o empreendedorismo digital.
06. Energossomaticidade: a autodefesa energética para as opiniões e ataques antagônicos anticosmoéticos.
07. Gratidão: a satisfação em retribuir perante os ganhos evolutivos.
08. Intelectualidade: o conhecimento mais amplo frente ao conhecimento humano.
09. Intencionalidade: a intenção correta trazendo motivação permanente.
10. Introspecção: a sapiência em se recolher e ficar mais reflexivo.
11. Neofilia: o gosto pelo novo e por atualizações.
12. Organização: a capacidade de ordenar o trabalho de modo a ser mais produtivo.
13. Parapedagogia: a atuação enquanto agente retrocognitor digital.
14. Parapercepciologia: a atenção aos insights e orientações extrafísicas.
15. Perserverança: a persistência tranquila perante as atribulações.
16. Prudência: a cautela para evitar inconvenientes.
17. Resiliência: o ato de saber resistir ante os assédios e contrafluxos existentes.
18. Tecnicidade: a qualificação dos procedimentos tecnológicos.

Complementaridade. Ocorre, em muitos casos, continuação ou complementaridade para a conscin assistida, e por vezes impactada pelas informações acessadas online, durante a noite no estado projetado a fim de o assistente inspirar mais ideias ou realizar desassédios pontuais. Em função das reflexões alcançadas o internauta pode precisar de apoio da pessoa responsável pela publicação ou de personalidades relacionadas, de acordo com a convocação do amparo extrafísico especializado no fechamento assistencial.

Demanda. Com o crescimento da demanda de assistência e desassédio mentalsomático será preciso o aumento proporcional de pessoas dedicadas à tarefa de assistente virtual gerando conteúdo contínuo. O excesso de informações virtuais já ocorre atualmente, mas compartilhar assuntos prioritários ao modo de verdades relativas de ponta provavelmente serão minoria por muito tempo. Não se pode negar o valor e a importância da Internet perante as relações humanas.

VI. Acabativa

Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação direta e indireta com o assistente virtual, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
01. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático.
02. Categoria de comunicação: Comunicologia; Neutro.
03. Cibercompanhia extrafísica: Parapercepciologia; Neutro.
04. Conscienciografia: Comunicologia; Neutro.
05. Divulgação científica: Comunicologia; Neutro.
06. Efeito google: Efeitologia; Neutro.
07. Estigma virtual: Antinvexologia; Nosográfico.
08. Ferramenta de comunicação: Comunicologia; Neutro.
09. Holopensene midiático: Holopensenologia; Neutro.
10. Infocomunicação dispersiva: Infocomunicologia; Nosográfico.
11. Informação conscienciológica: Comunicologia; Homeostático.
12. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
13. Produção do esclarecimento: Interassistenciologia; Homeostático.
14. Teletertuliano: Infocomunicologia; Neutro.
15. Voluntariado virtual conscienciocêntrico: Policarmologia; Neutro.

O ASSISTENTE VIRTUAL VISA O ESCLARECIMENTO, REFLEXÃO,
DESASSÉDIO E MÚLTIPLAS FORMAS DE AUXÍLIO INTERCONSCIENCIAL DE MODO INTEGRAL E UNIVERSALISTA, POR MEIO DAS TECNOLOGIAS EXISTENTES.

Questionologia. Você, leitor ou leitora, já compartilhou virtualmente as pesquisas, ideias e fundamentos para ajudar outras personalidades? Entende a relevância do mundo digital?

Por Alexandre Pereira.
Verbete apresentado dia 30.07.17


Bibliografia Específica:
1. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares;1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; Ed. Princeps; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 157, 193, 252, 268, 287 e 312.

2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 102, 104, 130, 326, 466, 515, 565 e 584.



Um comentário:

  1. Bom dia. Fico perplexa com a grandeza das palavras, e vejo que tenho muito que aprender. Ainda bem que temos estas ferramentas, contudo ainda sou muito mais voltada pela presença de dois seres em seu convívio de crescimento. Obrigada

    ResponderExcluir