10 dicas para Desenvolver o Parapsiquismo

08:43:00 Administrador 0 Comments



Não basta apenas ter vontade de desenvolver o parapsiquismo (sensitividade ou mediunidade). É preciso investir tempo, energia e dedicação a fim de se alcançar os objetivos almejados por meio de técnicas. Entre as muitas observações para esse progresso, que está além do mundo material, foram aqui selecionados 10 itens básicos que podem auxiliar numa manifestação parapsíquica com maior excelência de acordo com a Conscienciologia.


01. Não tente controlar a experiência. Deixe fluir.

Durante um fenômeno parapsíquico é preciso deixar as ocorrências acontecerem naturalmente sem um excesso de controle (ou medo) que possa anular ou prejudicar a experiência.  Uma personalidade com temperamento controlador tende a ter muito mais dificuldade no desenvolvimento e geralmente sabota as autopotencialidades. Apesar de ser uma tarefa árdua para muitos indivíduos, o ideal é ir se habituando a ter primeiro a experiência e só depois fazer julgamentos e entender o que de fato aconteceu. Você se permite experimentar ou está travado?

02. Se permita pequenos desafios.

Parapsiquismo não combina com medo e insegurança. Parapsiquismo é transcendência. Desse modo, se permita sair aos poucos da zona de conforto e a tudo que é conhecido e "seguro". Quem busca algum desenvolvimento deve estar aberto ao que é novo e a se cobrar menos, especialmente quando são dados pequenos passos. Quem vive sob autocensura constante não permite o despertamento paraspíquico e ainda passa boa parte do tempo inquieto e tenso. Você se preocupa demais com resultados?

03. Anote seus êxitos e aumente sua confiança.

Ter um local para os registros é peça fundamental para compreender o que ocorre e também para aumentar seu nível de confiança frente aos processos parapsíquicos. São os pequenos êxitos que trazem força e motivação para prosseguir aliado com as energias por toda uma vida. Sem a capacidade de observar suas qualidades e seu desenvolvimento é possível ser um parapsiquico vacilante e vulnerável pela falta de autocrítica sadia. Quais os seus pequenos-grandes feitos?

04. Repita todos os dias o que você quer desenvolver.

Repetição é fundamental. Portanto, a prática diária é exigência básica quando se trata de desenvolver algo importante ou dominar uma técnica. Sejamos realistas: praticar eventualmente ou aos finais de semana não é suficiente para a excelência almejada. O retorno do investimento virá de acordo com a sua dedicação e aprimoramento. Pare de arranjar desculpas que não tem tempo e se organize para que todos os dias consiga praticar o que é preciso para sua evolução parapsíquica. Você é capaz de realizar alguma rotina útil?

05. Interrompa qualquer pensamento sabotador.

Há inúmeras formas do praticante parapsíquico boicotar os próprios avanços em função do medo. Uma atitude autassediadora é ficar alimentando ideias nocivas, negativas e que travam toda e qualquer experiência multidimensional. A negatividade nunca foi uma manifestação inteligente. Nenhuma consciência saudável fica sentindo pena de si mesma ou do que ainda poderá sofrer. Corte esse tipo de pensamento mil vezes se for preciso e não se renda a nenhuma interferência externa. Eis alguns exemplos de pensamentos sabotadores:
- "Sou ruim com as energias".
- "Eu não tenho nenhum parapsiquismo".
- "Não consigo fazer o Estado Vibracional".
- "Sinto que não vou conseguir".
- "Eu sou um fracasso" (ou lixo, burro, incapaz e assim por diante).

Você conhece sua própria força?

06. Desenvolva uma análise emocional. 

Durante qualquer experiência o ideal é, como já foi dito, deixar acontecer e não analisar muito enquanto ocorre. Entretanto, se existe alguma análise a ser feita durante algum evento parapsíquico é entender o próprio estado emocional. Está tenso? Está ansioso? Está eufórico? Caso ocorra alguma detecção de um estado emocional inconveniente para esse momento, parte das habilidades pessoais ou íntimas para reverter esse processo no intuito de manter uma condição de acalmia atenta e ao mesmo tempo relaxada. Boa parte do que não ocorre parapsiquicamente é em função do estado íntimo de uma personalidade. Qual o seu padrão emocional em momentos importantes?

07. Atividades que trabalhem mais a desenvoltura.

Há pessoas que não são travadas apenas parapsiquicamente, pois do mesmo modo são fechadas e reprimidas tanto fisicamente quanto emocionalmente. Portanto, dependendo do caso, certas atividades artísticas, aulas de dança ou teatrais podem ser muito benéficas no intuito de promover uma reeducação e ressignificação mais ampla que, por tabela, também vai repercurtir no parapsiquismo em si. Um corpo rígido, um emocional fechado e energias com baixa flexibilidade são redutores do parapsiquismoVocê se considera flexível e expansivo?

08. Participe de cursos de campo energético.

Há uma variedade de eventos conscienciológicos onde o campo de energia oferece uma série de benefícios por promover desassédios, realizar assistências e predispor a uma série de experiências marcantes em função do momento e da necessidade existente. Estar conectado a esse tipo de atividade permite muita positividade. Mas tenha atenção, pois participar apenas visando ganhos e benefícios pessoais pode não ser tão frutífero. Isto é, ter apenas uma postura mais egoística sobre o que pode receber ou desenvolver pode ser um travão tanto na conexão com os amparadores quanto na assistencialidade como um todo. Campos energéticos em geral são aditivos do esforço pessoal. Você já teve algum ganho evolutivo com campos energéticos?

09. Enfrente o medo da morte.

Toda expressão parapsíquica é uma manifestação que lida com o que está além do físico, ou seja tem ligação direta com o que se entende por pós-morte. Quem ainda se condiciona a pensar que ter contato com o extrafísico pode atrair algo de negativo ou mesmo "chamar a morte" ainda estará se bloqueando desnecessariamente. Sem encarar e superar o medo de ser aniquilado e ser punido não haverá desenvolvimento parapsíquico significativo. Se você se julga totalmente livre do medo da morte, ou tanatofobia, sem nunca ter se debruçado sobre o tema vale a pena parar e ser mais autocrítico já que essa fobia se manifesta de modo sutil em diversas áreas da vida. Você tem medo de sofrer em função do parapsiquismo?

10. Leia sobre o assunto.

Se o alvo é o desenvolvimento da clarividência, por exemplo, então leia tudo sobre o assunto e aprofunde o que for possível sob todos os aspectos e abordagens diferenciadas. Ter uma base teórica é fundamental para qualificar o que já possui ou almeja desenvolver. Só "pedir" para os amparadores não resolve nada já que muitos ganhos são frutos do próprio esforço e da disciplina constante. Isso sem falar que quem não lê fica sempre a margem de não se desenvolver por ignorância desnecessária que o mantém sempre abaixo do nível que poderia chegar. Sua leitura é focada no seu objetivo?


Essas dicas são básicas para quem quer se aprimorar. Mas se lembre que nada vem de graça. Se você não se dedica não reclame do resultado que nunca vem. Tudo é viável com o tempo para quem realmente quer. Abra mão do imediatismo de querer ser um grande parapsíquico de modo rápido e fácil, já que quase nada na vida segue desse modo. Tendo paciência e foco você (e qualquer um) chega aonde quiser. O parapsiquismo não é dom e pode ser lapidado com técnica e persistência.

Você se contenta com experiências esporádicas ou migalhas parapsíquicas?



Este texto traz apenas informações básicas.
Estude! Se aprofunde mais no assunto!
E não acredite em nada. Experimente!

Por Alexandre Pereira.


** Não entendeu alguma palavra? - GLOSSÁRIO.

0 comentários: