Sobre quem carrega o peso dos outros

09:00:00 Administrador 0 Comments


Muitas vezes queremos carregar o peso dos outros em nossos ombros. Mal sabemos que quando a carga não é nossa ela tem um peso diferente. Uma pessoa bem intencionada, quando faz o papel do herói, quase nunca entende o peso das cargas alheias. Todo herói pode ser admirado pelo que é por fora, mas quase ninguém sabe que é mutilado por dentro. As cargas esmagam, fraturam e corrompem o sistema. Cada um deve levar o seu próprio peso, ser o herói de si próprio.

A vida só é pesada quando não aprendemos a deixar partir o que não se conecta mais a nós. Uma carga envelhecida é inútil entre idas e vindas que o mundo dá. O peso que habita em mim deve ser compatível ao que minha mente suporta, não aos meus joelhos. Leve sua própria carga não por ser um sujeito egoísta e antifraterno, mas porque você enxerga o que os outros não enxergam. Os ombros só verdadeiramente pesam quando estão desprovidos de alguma carga. Quem não carrega nada, mal sabe que carrega tudo.

Enquanto se acostuma ao seu próprio peso e a própria carga geralmente descobre o quanto é diferente abrir mão, deixar seguir. No princípio parece amargo, mas logo percebe que é doce. Sem o peso dos outros vamos mais rápido e ajudamos de um meio alternativo. Você tem mais mobilidade para ajudar no caminho enquanto os outros aumentam suas forças. O peso de cada um torna-os mais fortes enquanto carregar o peso deles nos faz mais fracos. Quando se está livre, verdadeiramente livre, a carga perde o peso enquanto nos elevamos cada vez mais alto.


Por Alexandre Pereira.




0 comentários: