Existe espiritualidade vagabunda?

09:00:00 Administrador 1 Comments

Atualmente muitas pessoas se dizem sem religião e com uma postura mais espiritualizada ou espiritualista. Nesse processo, ocorre uma mistureba de conceitos, crenças místicas, aceitação simultânea de muitas linhas do conhecimento e assim por diante. Nesses indivíduos existe uma postura mais universalista, mas que erra na filtragem por não saber dizer “não” a todas as informações ainda que contraditórias. Ou seja, aceita-se de tudo que vai do místico pop até o ocultismo mais esdrúxulo.

Segue abaixo um vídeo curto que trata esse tema de modo pontual. Entretanto, cabe aqui uma ressalva. O autor do vídeo é o filósofo Luiz Felipe Pondé que fuma e aparece no vídeo com seu charuto. No entanto, isso não invalida seus pontos de vista e nem é argumento contra suas ponderações. Avalie as informações passadas sem o preconceito ao fumo que geralmente ocorre com pessoas falaciosas que julgam o emissor ao invés da mensagem.

Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões. Se preferir deixe seu comentário abaixo.





Por Alexandre Pereira.

Um comentário:

  1. Boa: "Nesses indivíduos existe uma postura mais universalista, mas que erra na filtragem por não saber dizer “não” a todas as informações ainda que contraditórias. Ou seja, aceita-se de tudo que vai do místico pop até o ocultismo mais esdrúluxo".

    ResponderExcluir