Pensamentos sobre Grupalidade Avançada

09:00:00 Administrador 0 Comments

Aceleração. A necessidade da grupalidade madura fica explícita conforme aumentam as responsabilidades e a ampliação da assistência interconsciencial. Quando cada membro auxilia no desenvolvimento do potencial do outro a tendência é a aceleração coletiva ao invés do engessamento crônico.

Completismo. Na cooperação evolutiva é preciso saber conviver com as diferenças em uma atmosfera holopensênica saudável e de real harmonia que são fundamentais para o completismo. Fortalecer o desempenho e a produtividade grupal é meta para todos interessados na Evoluciologia.

Exemplos. Para exemplificar essa abordagem, seguem frases, em ordem aleatória, que evidenciam a qualificação de grupos: 

Todos são peças importantes no trabalho em equipe, cada um representa uma pequena parcela do resultado final, quando um falha, todos devem se unir, para sua reconstrução.” - Salvador Faria 

Devemos nos unir. Aprendermos uns com os outros para ficarmos mais fortes. Isso é trabalho de equipe, isso é amizade.” - André Bianco

Trabalhar em equipe não significa que todos tenham que fazer tudo, mas sim ter a consciência do todo e do papel de cada um neste todo.” - Daniel Godri Junior 

A prática do trabalho em equipe com respeito, lealdade, generosidade, empatia, transparência são fatores essenciais para uma conduta ética e vencedora.” - Leao. J.F. 

Trabalhar em equipe, nem sempre é acertar o alvo, mas sim se dispor a qualquer momento, ir além de suas expectativas, é ajudar o próximo.” - Gilberto Blayt 

Para que o trabalho em equipe funcione, cada membro precisa usar a seguinte fórmula: um punhado de bom senso, duas xícaras de coleguismo, uma jarra cheia dos objetivos do grupo, e uma pitada de sincronismo.” - Josianne Corrêa Cardoso 

O trabalho em equipe reúne forças e experiência.” - Johnny De Carli 

Uma equipe de trabalho sem harmonia, é igual uma orquestra desafinada.” - Salvador Costa 

Quando uma equipe pensa, reflete e aceita o novo como algo construtivo, é mais fácil assumir novos conhecimentos.” - Helyane Dianno 

Pessoas normais produzem resultados normais. Pessoas diferentes produzem resultados extraordinários.” - José Roberto Marques 

O segredo de um grande sucesso esta no trabalho de uma grande equipe.” - Murillo Cintra de Oliveira Margarida 


Paradigma. Colocando o enfoque do paradigma consciencial, que teoricamente deve ser mais profundo e abrangente, segue 7 princípios da evolução grupal, segundo Waldo Vieira:

1. O que é grupo evolutivo?
É a reunião de consciências que evoluem entrosadas, em ciclos pluriexistenciais afins, dentro dos laços da lei de causa e efeito (grupocarma). Influem, aqui, a família nuclear, o clã, o círculo social, os colegas de profissão, os seres da família consciencial. Cada ser humano (conscin) do grupo reflete outros da sua contraparte extrafísica. Observe um fato: toda consciência tem, inevitavelmente, o seu grupo de evolução.

2. Qual o meu grupo evolutivo?
A chamada comunidade do destino é o conjunto de conscins, consciexes, equipes ou falanges, as quais você se afeiçoa no desempenho das atividades interpessoais e interconscienciais, conforme o seu senso comunitário. Aqui entram o lar, a escola, a profissão, a cidade natal, o país de origem, o paroquialismo ou o mundinho de cada um.

3. Qual linha evolutiva predomina em meu grupo?
Em sua linha evolutiva predomina um entre 3 tipos de grupúsculos estruturais: o mais evoluído, o melhor em qualidade; o medíocre, o mediano em qualidade; e o negativo ou do contra, a manada assediadora, antievolutiva, o pior em qualidade. É óbvio que a linha medíocre não predomina, necessariamente, em todos os grupos cármicos.

4. Qual a média evolutiva do meu grupo?
A média evolutiva do seu grupo é o nível médio do egoísmo global dos componentes: o predomínio do egocarma sobre o grupocarma. A maioria das conscins ainda não descobriu a existência do policarma e, por isso, nem chegou ainda a vivê-lo.

5. Sou consciente da existência do meu grupo evolutivo?
Seu nível de consciência depende do nível do coleguismo, ou sentimento de rebanho, que você apresenta no seu concarma social primário, como ser social co-responsável. Muita gente, mesmo sofrendo profundos estigmas grupocármicos no renascimento atual, ainda nem descobriu que o seu grupo evolutivo existe: grilheiros dos fascínios de grupo.

6. Em qual grupúsculo evolutivo eu me situo?
Inevitavelmente, você se situa em um dos 3 grupúsculos estruturais básicos: o mais evoluído, o medíocre, ou o negativo. Use a sua autocrítica máxima para se identificar.

7. Qual a minha participação no grupo evolutivo?
É o desempenho da assistência justa, ou das intercessões altruístas, que você presta aos outros. Segundo tenha, ou não, o grupo evolutivo por mero egoísmo ampliado, o seu megaego (egão), sua conduta no grupocarma pode ser: ascendente-livre ou descendente-presa; líder ou liderado; com atitudes policármicas ou despóticas (inclusive com o nepotismo). Seu holocarma (pessoal) pode evoluir em cadência mais rápida que a do seu grupocarma. Tudo depende de você, da sua vontade e motivação.


Dessa forma, fica evidente que todos estão envolvidos em grupos de alguma forma ou em algum nível. Mas o foco aqui é buscar a qualificação individual para que, conseqüentemente, se eleve a média de todos. Nas comunidades extrafísicas o respeito é a conduta mais básica.

“Em todo grupo evolutivo, paradoxalmente, há óbvias diversidades culturais.” - Waldo Vieira


Esse texto traz apenas informações básicas.
Estude! Se aprofunde mais no assunto!
E não acredite em nada. Experimente!

Por Alexandre Pereira.



0 comentários: