Doutor Estranho: Experiência fora do corpo e outros Fenômenos

09:00:00 Administrador 3 Comments

Se você gosta de experiências fora do corpo (ou projeção consciente) e outros fenômenos parapsíquicos, espere pelo filme Doutor Estranho que será lançado pela Marvel em novembro de 2016. O primeiro trailer já trouxe inúmeras cenas mostrando que a história terá uma abordagem bem interessante.

Historicamente, a projeção consciente sempre foi banalizada e deixada de lado mesmo com sua importância e as possibilidades que apresenta. Quando se questiona alguém se já teve lucidez fora do corpo a maioria se assusta e diz nunca ter ouvido a respeito. Alguns até arriscam: “É esse negócio da alma deixar o corpo?”

Um filme da Marvel que traga essa temática provavelmente não mudará essa condição atual, mas já é um alento a quem simplesmente dá de ombros para esse tipo de manifestação da consciência. Mesmo que sob um enfoque mais infantilizado, em um filme de super-heróis, pode trazer alguma repercussão mais duradoura.

Entretanto, cabe ver qual será o tom do filme e modo como os fenômenos serão tratados. Basta pensar que nos quadrinhos onde surgiu um personagem capaz de cruzar múltiplas dimensões, fazer inúmeras “magias” de enorme poder, fora outras capacidades ter qual nome? Algo que enfatize seu poder e evolução? Nada disso: Doutor Estranho. O preconceito e o descaso começam pelo nome?

Para quem não conhece a história do Doutor Estranho (ou do médico Stephen Strange) é um homem da ciência e racional ao extremo que sofre um acidente e perde suas habilidades com as mãos. Como é um renomado cirurgião, se vê em viagem ao oriente em busca de cura e de respostas por não ter mais nada a perder.

Nos quadrinhos ele é treinado pelo Ancião (que no cinema será interpretado pela atriz Tilda Swinton) que vai apresentá-lo nas artes ocultas e sobre as “magias” existentes. Com suas potencialidades acaba se tornando o “herói” no cinema, mas que, na verdade, nos quadrinhos sempre foi mais tratado como alguém de nível elevado que descobriu diversas maneiras de assistência interdimensional.

Entre suas principais habilidades e características destacam-se:
- Um dos mais poderosos telepatas do planeta.
- Projetor consciente veterano.
- Energizador avançado: escudos de energia, telecinese, parateleportação, domínio das “forças universais”, podendo destruir ou transmutar um planeta inteiro.
- Possui um objeto de poder chamado “Olho de Agamotto” capaz de proteção e fortes rajadas de energia.
- Treinado em magia negra: teve que aprender para usar como último recurso em caso de extrema necessidade.

Será que o tema ficará marcado como algo místico? Ou suas práticas sairão de meros “encantamentos” para mostrar a força da consciência? Como será o tratamento do chamado supremo mago? Penso que a tendência da Marvel deverá tratar o Doutor Estranho mais como um indivíduo altamente habilidoso do que como mero feiticeiro.

Um ponto interessante é que mesmo sendo o Mago Supremo da Terra não revela seus poderes ao mundo e exerce suas habilidades em segredo, de forma anônima, sem ser tratado como herói. Quem dera esse filme tivesse o mesmo impacto que o filme Ghost teve nos anos 90 em favor da projeção consciente. Mesmo assim, nos resta aguardar e ver os efeitos dessa produção.


O ator Benedict Cumberbatc, que interpreta o personagem principal, saiu dos estúdios e foi até uma loja de quadrinhos, no meio do dia, com os clientes não entendendo nada, e comprou vestido de Doutor Estranho. Ponto para o marketing e publicidade com essa iniciativa que geralmente cativa o público:



Para encerrar segue o que foi dito no trailer:

“Abra sua mente”
“Mude sua realidade”


Esse texto traz apenas informações básicas.
Estude! Se aprofunde mais no assunto!
E não acredite em nada. Experimente!

Por Alexandre Pereira.












3 comentários:

  1. A CONSCIENCIOLOGIA é a neociência que estuda a consciência de modo abrangente, integral, incluindo as complexidades de cada ser, os veículos de manifestação (físico, energético, emocional e mental), as múltiplas dimensões extrafísicas e a SOBREVIVÊNCIA DA CONSCIÊNCIA APÓS A MORTE.

    Entre os fenômenos que possibilitam a pessoa constatar esta realidade para si está a EXPERIÊNCIA FORA DO CORPO (viagem astral, desdobramento, PROJEÇÃO DA CONSCIÊNCIA), pois sua consciência (alma, espírito, ego, essência) continua a pensar, sentir e agir com a mesma lucidez que no estado de vigília.

    Ao cuidadoso estudante dotado de ceticismo sadio, e municiado com o Princípio Crítico da Descrença, semiliberto dos condicionamentos e dogmas religiosos, não há outra alternativa exceto aceitar sua realidade transcendental, de consciência que não se extingue por ocasião da desorganização cerebral, de ser eterno, preexistente e sobrevivente ao corpo somático.

    Para aprender outros detalhes extremamente importantes que podem lhe ajudar a entender melhor a realidade dos fenômenos parapsíquicos, sugiro a leitura crítica do artigo “CONSCIENCIOLOGIA, A REVOLUCIONÁRIA E AUTOLIBERTADORA NEOCIÊNCIA", disponibilizado em Tópicos Recentes de www.salvesequemsouber.com.br

    ResponderExcluir
  2. O filme pode ser a "Senha" para algumas Consciências.

    ResponderExcluir