Algum vidente previu a pandemia de 2020?

09:00:00 Administrador 1 Comments





O fenômeno de antever situações futuras, chamado de precognição, é uma manifestação real e genuína. O grande problema está nos “profissionais” que trabalham afirmando como será o amanhã. Em geral, para essas previsões, são utilizadas a astrologia, numerologia, tarô, adivinhações de todos os tipos e até mesmo, segundo afirmam, o parapsiquismo (mediunidade ou faculdades extra-sensoriais).
 
Entretanto, pouco se discute sobre a eficácia e assertividade dessas previsões. Nem mesmo as revistas e periódicos que dão espaço para esse tipo de “precognição” parece se importar com os resultados. Eis aqui um grande teste para todos os tipos de adivinhos: alguém teria conseguido prever a pandemia de coronavírus de 2020?
 
Entenda bem, essa pandemia foi de caráter global e, caso recordem, em muitos momentos parecia roteiro de cinema com cidades e ruas desertas pelo mundo com todos assustados em suas casas. Um evento dessa magnitude não deveria passar em branco em quem supostamente é capaz de prever o que está por vir. Afinal, como falar de 2020 simplesmente ignorando a pandemia?
 
Pensando nisso, fiz uma pesquisa das principais previsões feitas em dezembro de 2019 sobre como seria o ano que se aproximava. O problema não foi todos terem falhado, mas a quantidade de afirmações que se mostraram absurdamente erradas. Ninguém falou de pandemia e do que realmente aconteceu com o mundo. Obviamente, muitas dessas fracas previsões possuem, no máximo, expressões genéricas e vagas como “é um ano de mudanças”, “podem vir transformações” e superficialidades do gênero que são usadas ao final de todos os anos.
 
Esse texto é dedicado a todos que adoram uma muleta adivinhatória, aos moldes dos exemplos citados logo adiante. Nem no Brasil e nem no exterior houve uma previsão correta. Segue “25 grandes previsões” feitas por pessoas tidas como renomadas, veiculadas em grandes mídias e, ao final de cada uma, está o link para a matéria completa de onde foram retiradas. Algumas chegam a ser cômicas se não fosse um assunto trágico.
 
***
 
Se muitos acharam que 2019 foi agitado, cheio de altos e baixos, rápido, muitas vezes inesperado e até fora do controle, então as notícias são boas. O ano que se aproxima será mais calmo, organizado, sem muitos sustos e até, em certos momentos, monótono. Não que não haverá surpresas e novidades, mas o ano 4 costuma ser mais ponderado e tranquilo. Será um ano “médio”. Nem tão bom, nem tão ruim. Vai dar para ganhar dinheiro, sim. Mas, não devemos esbanjar ou gastar em excesso. Pense em adquirir bens.
 
Franco Guizzetti, tarólogo e terapeuta floral.
 
https://www.jornalcontabil.com.br/previsoes-para-2020-e-a-importancia-do-numero-4/
 
***

Segundo ela, 2020 é um ano que será regido pelo orixá Xangô. "Será um ano de justiça e de realizações", apontou. Este, segundo a mãe de santo, será um ano muito mais tranquilo, que trará resoluções para problemas que foram criados em 2019. "É um ano em que tudo irá fluir de forma natural. Não vai ser um ano tão amarrado como foi 2019", contou.
 
Mãe Ieda Paula, búzios.
  

A terapeuta radiestesista Fátima Moral explica que 2020 será um ano que promete muitas coisas boas. "Para aqueles que andaram na linha nos anos anteriores", afirmou. Regido pelo Sol, 2020 promete trazer um período de paz e harmonia.

Fatima Moral, Mesa Radiônica.


A numeróloga Sabrina Freitas explica que 2020 será regido pelo numeral 4, que representa o trabalho. "O ano de 2020 será um ano de muito trabalho, um ano de planejamento e organização", explica. Mas, apesar da responsabilidade que o número 4 carrega, a numeróloga explica que 2020 será um ano muito bom.
 
Sabrina Freitas, numerologia.
 
https://www.acidadeon.com/campinas/cotidiano/cidades/NOT,0,0,1476210,previsoes+2020++esotericos+contam+o+que+vai+acontecer+em+campinas.aspx
 
***
 
O sol deve garantir um 2020 mais leve do que o ano que passou, conforme previsão do astrólogo João Bidu. "Pela influência do sol, podemos esperar um ano mais leve do que 2019, não só para as pessoas, mas para o mundo em geral. Porém, mesmo evocando tantos atributos, o sol também pode ser impiedoso quando entra em atrito com os planetas, instigando atitudes orgulhosas, intolerantes, autoritárias, arrogantes e exibicionistas. É melhor ficar de antena ligada, pois diversas trombadas astrais envolvendo o regente do ano vão acontecer", afirma.
 
João Bidu, astrólogo.
 
https://www.jcnet.com.br/noticias/geral/2019/12/708968-novo-ano-promete-ser-mais-leve--diz-astrologo.html
 
***
 
Mais sucesso em 2020. Para o próximo ano, estaremos com a energia do trabalho com o cigano Vladmir e a energia do dinheiro com a cigana nômade Solemar. A carta número 4 do baralho cigano é a Casa, e ela nos diz que poderemos realizar projetos e finalizar o que tanto desejamos ver concretizado. Podemos ter patinado um bocado em 2019, mas em 2020 teremos muito sucesso. Já a carta 13, que é a carta da Criança, completa o cenário dizendo que teremos muitas possibilidades de alcançar nossos objetivos. Podemos, com isso, contar com caminhos abertos a partir do dia 1º de janeiro de 2020. Será muito melhor que 2019, mas o Brasil será convidado a acertar o que não está bom, sem dúvidas.
 
Cathia D'Gaya, paranormal.
 

Eu gostaria muito de falar que 2020 vai ser melhor, mas vejo o cenário completamente diferente. O ano que vem será um dos piores para o Brasil. O assunto Marielle vai feder e será definitivo no cenário político. Veremos muitas brigas de família entre os governantes. Todos irão para as ruas, a exemplo do que já está acontecendo na América Latina. A cada seis lojas, três irão fechar em uma séria crise no comércio. A região sul sofrerá com tempestades e enchentes. O mar irá se revoltar contra todo óleo derramado e, além disso, sentiremos o abalo de um terremoto na Avenida Paulista, em Santos e no Rodoanel sentido Campinas.
 
Carlinhos Vidente.
 
 
O ano será regido pelo Sol a partir de março, mas no mapa do Brasil, Júpiter e Marte estão muito fortes, exigindo ética, justiça e aproximação da família. Somos um país com pouca estabilidade e planejamento, portanto, plantem o que querem colher com responsabilidade. A ligação com o sagrado vai trazer mais tranquilidade para vivenciar tudo isso.
 
Ricardo Hida, astrólogo.
 
 
2020 para mim será maravilhoso para todos nós. É quando a gente sai do ciclo do número 1 — do 2010 até 2019 — e um novo caminho se inicia. O número 4, o Sol, Xangô, Ganesha, Arcanjo Miguel e a carta do Julgamento no Tarô serão nossos regentes. O principal é que estamos, neste momento, virando um fluxo de energia gigantesco, que é a saída de uma fase totalmente tensa e negativa. Com o país em guerra, 2019 pode não ter sido fácil para muita gente, por isso mesmo em 2020 precisaremos limpar tudo que não serve mais.
 
Daniel Atalla, coach espiritual.
 
 
Cada um tem uma história e uma trajetória, o que desejamos é que cada um consiga usar isso de uma maneira positiva. E, através da energia de 2020, a numerologia traz essa força. Se fomos observar, são números pares que estão regendo este ano, e números pares são mais lentos do que os ímpares. Todo alicerce e reestruturação precisa dessa lentidão para que as construções aconteçam de maneira sólida. Os dois zeros de 2020 são um verdadeiro start! Portanto, 2020 tem tudo para ser bom, desde que nos dediquemos a isso.
 
Marcia Pugliesi, numeróloga.
 
 
Nós vamos entrar em 2020 com a regência do quarto raio da grande Fraternidade Branca. É um fluxo de energia favorável para fazermos todos os cursos possíveis, adquirir muito conhecimento e equilíbrio divino. O nosso amado mestre Seraphis Bey, os serafins e nosso amado Arcanjo Gabriel trazem um trabalho muito especial para controlar nossas emoções pessimistas. Devemos buscar o prazer de viver, ter pensamentos superiores e ajudar os seres de luz a trabalhar a arrogância e o ego. Vamos vigiar nossos desejos. Não estamos sós!
 
Valdiviah Latare, Fraternidade Branca.
 
https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2019/12/07/previsoes-de-2020-dadas-por-vidente-astrologo-e-numerologa-sol-brilhara.htm?cmpid=copiaecola
 
***
 
“01 do 01 de 2020 dá o número 06, primeiro dia é voltado para prosperidade e para riqueza, caminhos. Eu acho que vai ter empregos e etc... Acho que vai ser um ano bem melhor”.
 
Pai Adeilson de Logun-Edé
 
 
A taróloga e numeróloga também afirma que 2020 será um ótimo ano para o amor. "Pessoas mais velhas irão casar, pessoas que já estão na melhor idade, podendo fazer novas fazes da vida e famílias vão encontrar muita união por causa de curas".
 
Vaneska Arraes, taróloga e numeróloga
  
https://g1.globo.com/pe/petrolina-regiao/noticia/2019/12/31/tarologa-e-pai-de-santo-trazem-as-previsoes-para-o-ano-de-2020.ghtml
 
***
 
Negócios e Saúde
Um ano de muitos trabalhos positivos e crescimento para a área empresarial. Grandes empresas farão fusões, novamente um aquecimento satisfatório no setor imobiliário. Nas áreas de medicações e saúde, novidades nos lançamentos de medicamentos, ou seja, muitas vitórias na área da ciência, descobertas de curas de doenças, medicamentos novos no mercado e muitas coisas boas sendo feitas por brasileiros, visto pelo mundo todo.
 
Célia Siqueira, taróloga, quiróloga e grafóloga.
 
https://www.mundorh.com.br/confira-as-previsoes-para-2020/
 
***
 
Próximo ano pode atrair bons negócios e casamentos, além de uma forte energia para se colher o que foi plantado. [...] De modo geral, 2020 deve trazer um desejo maior de “arrumar a casa”. É um ano bom para negócios, vida financeira e casamentos. [...] Até julho ainda estará muito difícil, não muito diferente de 2019. Nada ficará oculto, ano de justiça, de muito barulho. Muitos casamentos vão acontecer, mas muitos podem se desfazer.
 
Mãe Norma
 
https://www.otempo.com.br/diversao/previsoes-para-2020-um-ano-de-brilho-mas-que-exigira-muita-luta-1.2279763
 
***
 
"Será um ano bastante intenso, de muito trabalho (mas muito mesmo) e ânimos mais exaltados. Excelente para atividades artísticas, beleza, esportes, áreas ligadas à imagem. E um ano bem especial para os nativos de Leão, um ano da exaltação da beleza, ainda mais a exterior". Anita diz que turismo e saúde serão áreas beneficiadas no país, com queda para as ciências, principalmente por parte do governo. Há ainda risco de rompimentos entre nações.
 
Anita La Fey, tarô e atuando com astrologia e oráculos.
 
https://www.ovale.com.br/_conteudo/_conteudo/nossa_regiao/2019/12/94502-vale--esporte-e-eleicao--previsoes-do-taro-e-da-astrologia-para-2020.html
 
***
 
O novo ano nos dará a oportunidade de fazer regeneração e reconstrução concreta, objetiva, material, econômica e financeira, considerando a Numerologia, as regências planetárias e a concentração de planetas em signos de terra. O elemento terra preza o plano físico, a matéria, a segurança, a conservação, a manutenção e o desenvolvimento concreto, material e econômico. Se fizemos as lições que Saturno nos propôs em 2019, ou seja planejamento, enxugamento, economia e reestruturação, teremos a chance de renascer de forma mais organizada e forte em 2020.
 
Ciça Bueno, astrologia.
 
https://glamurama.uol.com.br/adeus-ano-velho-eclipse-solar-previsoes-para-2020-e-muito-mais-no-ultimo-astral-da-semana-de-2019/
 
***
 
Pai Ricardo de Oxum
"Destaque para doenças antigas que podem causar problemas novamente, como o sarampo e doenças de pele. Não vejo nenhuma grande cura em 2020."
 
Mestra Tala
"Será preciso cuidar da saúde de modo global, mente e corpo. Será um ano de alta incidência de doenças de pele e dos olhos em função do sol. Evolução com relação à cura do câncer."
 
Holística Esmeralda
"Descobertas de vacinas e curas para doenças de pele. Será um ano de evolução. Com relação ao SUS (Sistema Único de Saúde), vejo que a parte administrativa vai melhorar, mas usando a estrutura que já existe."
 
 
https://gauchazh.clicrbs.com.br/comportamento/noticia/2019/12/como-sera-2020-um-babalorixa-uma-vidente-e-uma-tarologa-trazem-as-previsoes-ck4ob264300t201k815h4sgie.html
 
***
 
O que irá acontecer com o Brasil em 2020?
 
Teremos um ano cheio de sacrifícios para os brasileiros na economia. Será o verdadeiro ano da revolução e da cassação de poderes, com muito peso para as questões de justiça, conflitos entre as instituições e mudanças de comportamento na sociedade. Dois ex-presidentes vão morrer em 2020. A classe artística vai sofrer com a perda de quatro comunicadores que fizeram história, além de dois cantores e sete atores e atrizes muito queridos.
 
Robério Alexandre Bavelone, o Robério de Ogum
 
https://istoe.com.br/dois-ex-presidentes-vao-morrer-em-2020/
 
***
 
A entrada de Júpiter em Capricórnio também deve trazer um crescimento econômico para o país no geral. "Mas será um crescimento suado, moderado e aquém do que as pessoas esperam que não é correspondente ao quanto o brasileiro trabalha."
 
 
https://delas.ig.com.br/comportamento/2019-12-20/previsoes-para-2020-como-sera-a-politica-e-a-economia-do-brasil-no-ano-que-vem.html
 
***
 
O ano de 2020 promete sucesso para quem souber exercer a sua individualidade com nobreza de ação e sentimentos. Isso porque o seu regente, de acordo com a Astrologia caldaica, será o Sol – informa a astróloga Virginia Gaia. Patrono da criatividade, o nosso astro-rei também inspira a procura por identificação e destaque social, desde que tudo isso tenha objetivos mais abrangentes, indo além da superficialidade, para inspirar a busca por um propósito maior para a realização pessoal.
 
Virginia Gaia, astróloga.
 
https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/confira-as-previsoes-astrologicas-para-2020-o-ano-que-desafia-limites-227737/
 
***
 
2020 será um ano de muito trabalho e dedicação. Não adianta você fazer algo com o que você não esteja conectado verdadeiramente ou que não conheça verdadeiramente. Não é o momento de se aventurar no que você não conhece, no que não domina, nem no que você não esteja conectado e desejando verdadeiramente. 

Se você desejar seguir um caminho que não esteja alinhado à sua verdade interna, esse ano de 2020, com toda a conjuntura em Capricórnio, o peso e a cobrança serão muito grandes. Seja o que você tenha o desejo de alcançar, esse assunto vai se destacar nas suas obrigações e compromissos.
 
Patrícia Souto, coach e terapeuta holística, especializada em thetahealing, reiki e meditação.
 
 
https://guiadaalma.com.br/previsoes-para-2020/
 
***
 
O ano de 2020 será difícil como foi 2019, com acontecimentos ruins?
Em 2020 e 2021 Sol e Marte progredidos em quadratura com Urano trarão turbulência, choques, divergências, reviravoltas, rupturas e dissidências irreconciliáveis. Também poderão ter incêndios e problemas com redes elétricas.
 
Teremos um ano turbulento na política a exemplo de 2019?
Continuaremos com instabilidades, pois o Sol da Revolução ainda faz oposição a Netuno. A posição de Mercúrio fará com que o povo continue buscando a transparência de nossos governantes, o que demonstra que a corrupção ainda vai trazer à tona muitos escândalos. De novembro de 2019 a março de 2020, Urano em trígono com Netuno sinalizará uma tendência mais inovadora da Câmara e Senado, seja em relação aos seus quadros, condutas ou pautas. O país como um todo entrará em uma fase de buscar soluções e caminhos alternativos aos que são habitualmente adotados. Podemos falar em uma nova safra de ideias, pessoas e atividades.
 
Márcia Fernandes, conhecida também como Márcia Sensitiva
 
https://jornaldebrasilia.com.br/blogs-e-colunas/marcelo-chaves/sensitiva-marcia-fernandes-faz-previsoes-para-o-ano-de-2020-no-brasil-e-em-brasilia/
 

Ainda vai dar ouvidos ao autoengano?
  
Por Alexandre Pereira
Dimensão Mental

Um comentário:

  1. Nenhum previu a pandemia, mas até que alguns, como o tal Carlinhos Vidente falou sobre muitas lojas fechando (que realmente foi um efeito da pandemia, muitas pequenas empresas quebraram e encerraram atividades) e um outro ali falou sobre um ano com dificuldades econômicas.

    ResponderExcluir