Você já acordou com a sensação de queda?

20:13:00 Administrador 0 Comments



Uma sensação muito comum é a acordar com a sensação de queda. No entanto, não é mero devaneio e em alguns casos a percepção dessa ocorrência é muito nítida e impressionante a ponto de trazer inúmeros questionamentos.

Essa é uma queda real ou imaginária? Pelo senso comum a resposta a essa pergunta é simples: é imaginário. Entretanto, e se você descobrisse que pode ser real? E se for mesmo uma queda?

Segundo a ciência que estuda as experiências fora do corpo, chamada de Projeciologia, existem diversas formas de sair e de retornar ao corpo físico. Ou seja, essa transição pode ser tanto lenta como intensa. É possível, por exemplo, voltar ao corpo de cima para baixo, lateralmente, rodopiando, parcialmente, por afundamento e assim por diante.

A sensação de queda nada mais é do que uma reentrada abrupta no corpo físico. Como esse reencaixe geralmente ocorre de modo sutil e gradual não é percebida nenhuma “turbulência” que mexa com a parte emocional.




Essa experiência é chamada de Arqueprojeção e usualmente a lucidez está muito baixa a ponto de ser semiconsciente. Também pode ser parte de uma projeção fora do corpo inicial ou esboçante. Entretanto, esse estágio dura apenas alguns minutos que pode ou não resultar na percepção de queda.

Muitos projetores (indivíduos que saem do corpo) relatam retornos rápidos que se assemelham a montanhas russas que, quando ocorrem inesperadamente, trazem um impacto emocional que pode até mesmo dificultar as rememorações posteriormente.

Vale salientar que esse tipo de vivência não traz perigo algum ao praticante além de efêmera alteração emocional. Aliás, o receio de cair só demonstra certa predisposição ao medo da morte (tanatofobia) que pode ser melhorada justamente com a intensificação das experiências fora do corpo.

Certos reflexos entre nossos corpos, também chamados de repercussões psicofísicas, são ocorrências comuns aos praticantes ainda que aconteçam esporadicamente. Existe até o projetor que se diverte com isso “se jogando” no próprio corpo.

Pequenos traumas em geral acometem pessoas pouco informadas que desconhecem ou negligenciam esse tipo de experiência. Pessoas mais impressionáveis podem se sentir ameaçadas e intimidadas por essas vivências até serem esclarecidas que pode ser algo até proveitoso.

Em alguns relatos o retorno ao corpo pode estar acompanhado de imagens oníricas (fantasiosas) em decorrência da condição de semi-lucidez, mas isso não desqualifica a conduta enquanto possível queda extrafísica real. É comum também certos espasmos, sobressaltos e breve taquicardia após esse tipo de retorno.

Os sonhos sobre queda também ocorrem em pequena incidência, mas sem a sensação vívida que é tão marcante.

Mas não acredite no que está escrito aqui. Somente a prática e a experimentação são capazes de dizer o está no campo da inventividade ou da realidade. Para distinguir uma projeção de um sonho lúcido só mesmo com a multiplicidade de experiências para esse tipo de confrontação. Autocomprovação não é lavagem cerebral.

O que fez você retornar abruptamente ao corpo?



Este texto traz apenas informações básicas.
Estude! Se aprofunde mais no assunto!
E não acredite em nada. Experimente!

Por Alexandre Pereira.


** Não entendeu alguma palavra? - GLOSSÁRIO.

0 comentários: