Questões sobre a Experiência de Quase Morte

09:00:00 Administrador 0 Comments



Há incontáveis relatos sobre acidentes onde a vítima fica no limite entre a vida e a morte vivenciando fenômenos exóticos que seriam uma comprovação da vida após a morte. Nessas ocorrências é comum a passagem por túneis de luz, encontro com pessoas falecidas, revisão da própria vida, entre outras ocorrências características. Esse evento se chama Experiência de Quase Morte ou EQM.

Ao indivíduo mais cético pode parecer que tais situações não passam de mera alucinação. Entretanto, nem a ciência ou a medicina conseguiu afirmar que se trata de mera ilusão cerebral, muito pelo contrário. Há estudos e relatos que mostram que as percepções desses acidentados são absurdamente coerentes com a realidade. Há estudos internacionais muitos sérios, realizados a décadas, sobre essa temática.


Você já passou por alguma vivência transcendente que o fez repensar a vida após a morte? Já conheceu alguém  transformado pela EQM?


Esse assunto é extenso e complexo. No entanto, segue abaixo dois vídeos que elucidam diversos pontos sobre a Experiência de Quase Morte:








Por Alexandre Pereira.


0 comentários: