Série aborda a vida após a morte (The Good Place)

20:43:00 Administrador 1 Comments


A série americana The Good Place (Netflix) é composta de 4 temporadas e aborda a vida após de morte de 4 protagonistas que se percebem numa comunidade extrafísica tida como “o lugar bom”. Entretanto, a personagem principal, já no primeiro episódio, se vê aterrorizada quando percebe que foi parar lá por engano já que na vida humana não fez absolutamente nada corretamente (muito pelo contrário).

Assim começa a história de Eleanor que quer enganar a todos para não ser descoberta e ser enviada e torturada no “lugar ruim”. De um modo geral, a série é muito descontraída e bem-humorada, com diversas referências e tiradas pontuais do começo ao fim. Ao mesmo tempo também é um convite a reflexão sobre diversos aspectos da vida e da extrafisicalidade.

Há conceitos multidimensionais muito intrigantes e que fazem total correlação com a realidade percebida por projetores veteranos. Obviamente que nem tudo é coerente com nosso entendimento atual e nem tampouco tem essa função didática. A maior omissão, por exemplo, é a ausência do conceito das vidas sucessivas e de vidas passadas. No entanto, ainda assim, é uma série que vale a pena ser vista tanto para análise quanto por diversão.

O roteiro é muito bem encadeado e há um final surpreendente na primeira temporada. Apesar de ficar um pouco enrolado no início da segunda temporada, vale todo o esforço de ver até o episódio final. O brilhante elenco é composto por Eleanor (Kristen Bell), Michael (Ted Danson), Chidi (William Jackson Harper), Janet (D'Arcy Carden), Tahani (Jameela Jamil) e Jason (Manny Jacinto

“Caso você esteja se perguntando, eu sou, por definição, a melhor versão de mim mesma”.





Por Alexandre Pereira.

Um comentário: