Metas existenciais para os próximos 10 anos
*Download desse texto - link.
Boa parte das pessoas supervaloriza o que vai fazer, por exemplo, no ano novo e geralmente menospreza o que pode realizar em uma década. Desse modo, acaba buscando apenas metas mais imediatas e sem visão a longo prazo. Do ponto de vista evolutivo, quando se pensa em produtividade intelectual e assistencial, o mais eficiente é prospectar todos os cenários e atuar com clareza quanto ao autodesenvolvimento.
Quais as suas metas para os
próximos 10 anos?
O que você gostaria de realizar?
Esse texto foi originalmente escrito no ano de 2020, marcado pela fatídica pandemia do coronavíus, mas, independentemente de quando você esteja lendo, é válido fazer metas como essa. Assim, no ano de 2030, como você estará caso a vida siga uma linha regular? Mesmo com as indefinições e incertezas sobre o futuro, que mesmo seres evoluídos não conseguem antever com plena exatidão, o que se pode planejar hoje?
Se você é um indivíduo que não espera nada além de permanecer na mesma e apenas aguardar novas produções de filmes e séries, então muito provavelmente você já está "morto" e não sabe. De acordo com a Conscienciologia, a existência humana é uma oportunidade ímpar de evolução, especialmente nessa Era de Aceleração atual, e não saber o que fazer mostra falta de discernimento e, até certo ponto, baixa inteligência evolutiva.
Como sugestão, eis algumas áreas na qual vale a pena dar alguma atenção e muitas reflexões:
- Projetos assistenciais.
- Aprofundamentos na autopesquisa.
- Desenvolvimento anímico e parapsíquico.
- Profissão e pé de meia.
- Escrita de artigos e livros.
Obviamente, há muito mais que pode ser feito. Fique com o mentalsoma livre para fazer as metas e objetivos que sejam importantes para você pelos próximos 10 anos. Afinal, a evolução é mais fruto da razão do que meramente do improviso.
"Todo bom
desempenho começa com objetivos claros."
Ken Blanchard
Este texto traz apenas
informações básicas.
Estude! Se aprofunde
mais no assunto!
E não acredite em nada.
Experimente!
Por Alexandre Pereira.
** Não entendeu alguma palavra? - GLOSSÁRIO.
0 comentários: